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Tipo: Artigo de Evento
Fecha de publicación : nov-2020
Autor(es): MELO, Breno Anderson Pereira
ARAÚJO, Patrícia do Socorro de
RODRIGUES, Luciana Margalho
JESUS, Camila Pantoja de
CARDOSO, Daniele dos Santos
metadata.dc.description.affiliation: MELO, B. A. P. Universidade Federal do Pará
Título : Qualificação profissional e humanização: um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento do setor de saúde no município de Abaetetuba-PA
metadata.dc.description.sponsorship: 
Citación : MELO, Breno Anderson Pereira et al. Qualificação profissional e humanização: um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento do setor de saúde no município de Abaetetuba-PA. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 11., 2020, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2020. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13904. Acesso em:.
Resumen: O presente trabalho que apresenta como título “QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANIZAÇÃO: Um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento no município de Abaetetuba-Pa”. A pesquisa busca elucidar a seguinte problemática: como a falta de qualificação profissional afeta a qualidade no atendimento e a humanização no setor de saúde? Onde se objetivou analisar como a falta de qualificação profissional afeta a qualidade no atendimento e humanização. A pesquisa apresenta como procedimento metodológico, enfoque qualitativo, através de um estudo de caso com a realização de entrevistas semiestruturadas, 08 (oito) profissionais que atuam na área da saúde no setor público e privado foram entrevistados. A partir da análise dos dados obtidos, o estudo aponta que o atendimento da saúde tanto no setor público, quanto no setor privado, apresenta algumas lacunas e falhas na organização e no atendimento. O atendimento em saúde no município de Abaetetuba foi avaliado de forma insatisfatória pelos profissionais o que pode interferir na qualidade do acolhimento dos pacientes. Levantar estas questões possibilita a compreensão de que a Administração como uma ciência social nos permite estudar e sistematizar práticas de gestão que podem contribuir em melhorias para o atendimento de pacientes.
Palabras clave : Gestão de pessoas
Gestão em saúde
Humanização
Series/Report no.: Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade
metadata.dc.subject.theme: Reinvenções Organizacionais em Tempos de Transição
metadata.dc.subject.thematicaxis: Jovens Pesquisadores
ISSN : 2526-9518
País: Brasil
Editorial : Universidade da Amazônia
Sigla da Instituição: UNAMA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: http://revistas.unama.br/index.php/coloquio/article/view/2193
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