Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14155
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDIAS, Marcelo Pires-
dc.creatorGUEDES, Regis José da Cunha-
dc.date.accessioned2022-04-19T15:13:40Z-
dc.date.available2022-04-19T15:13:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationDIAS, Marcelo Pires; GUEDES, Regis Jose da Cunha. O papel das pistas de contextualização em interações na web: o blog de opinião. PERcursos Linguísticos, online, v. 4, n. 8, p. 63–78, 2014. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14155. Acesso em: .pt_BR
dc.identifier.issn2236-2592pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14155-
dc.description.abstractThis article deals with the contextualization cues in interactions on the Internet from the remarks of the comments posted by readers and moderator/editor of the blog opinion piece entitled O possível e o extraordinário. Will be considered the theoretical assumptions of interactional sociolinguistics and concepts such a contextualization cues. The purpose of this research is to describe the cues used by participants in the interaction writtenon the webas: a) mitigating b) markers of valuation; c) prosody, d) non-verbal cues; e) rhetorical questions, and f) citations.en
dc.description.provenanceSubmitted by Jhovana Miranda (jhovanamiranda.jm@gmail.com) on 2022-04-18T13:51:26Z No. of bitstreams: 2 Artigo_PapelPistasContextualizacao.pdf: 387452 bytes, checksum: 854f5ac387f8fc04bfd92b43fcaf98ab (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-04-19T15:13:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_PapelPistasContextualizacao.pdf: 387452 bytes, checksum: 854f5ac387f8fc04bfd92b43fcaf98ab (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-19T15:13:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_PapelPistasContextualizacao.pdf: 387452 bytes, checksum: 854f5ac387f8fc04bfd92b43fcaf98ab (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Espírito Santopt_BR
dc.relation.ispartofPERcursos Linguísticospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.source.urihttps://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/7258pt_BR
dc.subjectPistaspt_BR
dc.subjectEnquadrept_BR
dc.subjectHipertextopt_BR
dc.subjectCuesen
dc.subjectFrameen
dc.subjectHypertexten
dc.titleO papel das pistas de contextualização em interações na web: o blog de opiniãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFESpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2696005070967074pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0175832546249109pt_BR
dc.citation.volume4pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dcterms.citation.epage12pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata das pistas de contextualização em interações na web a partir das observações dos comentáriospublicados pelos leitores e moderador/editordo blog de opinião intitulado O possível e o extraordinário. Serão levados em consideração os pressupostos teóricos da sociolinguística interacional e o conceito de pistas de contextualização. A finalidade dessa investigação é analisar as pistas utilizadas pelos participantes na interação escrita na web,quais sejam: a) atenuantes; b) marcadores de valoração; c) prosódia; d) elementos não verbais; e) perguntas retóricas; e f) citações.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-7129-1322pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - FACETNO/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_PapelPistasContextualizacao.pdf378,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons