Os desafios do coordenador pedagógico no âmbito escolar: o coordenar com diálogo

Imagem de Miniatura

Data

01-07-2018

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e integração de saberes

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Encontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogia

Citar como

MONTEIRO, Eldieni Martins; GOMES, Viviane Teles; VALENTE, Maiane da Silva. Os desafios do coordenador pedagógico no âmbito escolar: o coordenar com diálogo. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2017, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 451-458. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14400. Acesso em:.

DOI

Este artigo tem como objetivo abordar os desafios do coordenador pedagógico em duas escolas, na qual funciona a educação infantil e o fundamental maior e menor, bem como apresentar alguns elementos adquiridos a partir da entrevista realizada com duas coordenadoras e uma professora das respectivas escolas, norteando-se à luz da seguinte problematização: a resistência de muitos professores no que diz respeito ao trabalho que o coordenador pedagógico quer desenvolver com estes. Neste artigo de cunho bibliográfico e entrevista semiestruturada de abordagem qualitativa serão apresentados alguns conceitos sobre coordenação pedagógica e a importância do diálogo entre coordenadores, professores, alunos, gestores e a comunidade em geral. Portanto, este trabalho se orienta a partir das concepções da coordenadora e professora entrevistadas.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Executiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogia

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

ExePEPe

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://sites.google.com/view/anais-epepe/atual?authuser=0