Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14750
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CASTRO, Fábio Fonseca de | - |
dc.creator | FREITAS, Aline Meriane do Carmo de | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-21T17:18:02Z | - |
dc.date.available | 2022-09-21T17:18:02Z | - |
dc.date.issued | 2013-06 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Fábio Fonseca de; FREITAS, Aline Meriane do Carmo de. De que periferia estás falando? Da representação artística à representação social da periferia em escolas periféricas de Belém. Conexão, online, v. 12, n. 23, p. 67-84, jan./jun. 2013. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14750. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-2687 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14750 | - |
dc.description.abstract | The article discusses the relationship between social representations and artistic representations, observing the receipt of two video clips, both thematising the periphery, by high school students from two schools in the outskirts of Belém (Brasil). We want to understand how a artistic representation contributes to conform a social representation on the social dialogic process and about the liminality between artistic representations and media representations. The objective is to understand the dynamic role of the central nucleus of the representations, structured, as demonstrated by observation, through the dialogical process inherent to the social experience. | en |
dc.description.provenance | Submitted by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-14T16:53:12Z No. of bitstreams: 2 2268-8743-1-PB (1).pdf: 179863 bytes, checksum: c0f6d3c7f65575e5f469b95a3f72fc9b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-21T17:18:02Z (GMT) No. of bitstreams: 2 2268-8743-1-PB (1).pdf: 179863 bytes, checksum: c0f6d3c7f65575e5f469b95a3f72fc9b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-21T17:18:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 2268-8743-1-PB (1).pdf: 179863 bytes, checksum: c0f6d3c7f65575e5f469b95a3f72fc9b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2013-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Caxias do Sul | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Conexão: Comunicação e Cultura | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2268 | pt_BR |
dc.subject | Periferia | pt_BR |
dc.subject | Representações sociais | pt_BR |
dc.subject | Amazônia | pt_BR |
dc.subject | Intersubjetividade | pt_BR |
dc.subject | Periphery | en |
dc.subject | Social representations | en |
dc.subject | Amazon | en |
dc.subject | Intersubjectivity | en |
dc.title | De que periferia estás falando? Da representação artística à representação social da periferia em escolas periféricas de Belém | pt_BR |
dc.title.alternative | Which one periphery are you talking about? From artistic representation to social representation of periphery on schools in Belém’s outskirts | en |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UCS | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5700042332015787 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1850469359607447 | pt_BR |
dc.citation.volume | 12 | pt_BR |
dc.citation.issue | 23 | pt_BR |
dc.citation.spage | 67 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 84 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo discute a relação entre representações artísticas e representações sociais, observando a recepção de dois videoclipes musicais, ambos tematizando a periferia, por alunos do Ensino Médio de duas escolas de periferia de Belém. Indaga-se de que maneira uma representação artística contribui para conformar uma representação social, sobre o processo dialógico estabelecido e sobre a liminaridade entre representações artísticas e representações midiáticas. Objetiva-se compreender o papel dinâmico do núcleo central das representações, estruturado, conforme demonstra a observação, por meio do processo dialógico inerente à experiência social. | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.creator.ORCID | https://orcid.org/0000-0002-8083-1415 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos Científicos - ILC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_PeriferiaFalandoRepresentacao.pdf | 175,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons