Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14750
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCASTRO, Fábio Fonseca de-
dc.creatorFREITAS, Aline Meriane do Carmo de-
dc.date.accessioned2022-09-21T17:18:02Z-
dc.date.available2022-09-21T17:18:02Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationCASTRO, Fábio Fonseca de; FREITAS, Aline Meriane do Carmo de. De que periferia estás falando? Da representação artística à representação social da periferia em escolas periféricas de Belém. Conexão, online, v. 12, n. 23, p. 67-84, jan./jun. 2013. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14750. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2178-2687pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14750-
dc.description.abstractThe article discusses the relationship between social representations and artistic representations, observing the receipt of two video clips, both thematising the periphery, by high school students from two schools in the outskirts of Belém (Brasil). We want to understand how a artistic representation contributes to conform a social representation on the social dialogic process and about the liminality between artistic representations and media representations. The objective is to understand the dynamic role of the central nucleus of the representations, structured, as demonstrated by observation, through the dialogical process inherent to the social experience.en
dc.description.provenanceSubmitted by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-14T16:53:12Z No. of bitstreams: 2 2268-8743-1-PB (1).pdf: 179863 bytes, checksum: c0f6d3c7f65575e5f469b95a3f72fc9b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-21T17:18:02Z (GMT) No. of bitstreams: 2 2268-8743-1-PB (1).pdf: 179863 bytes, checksum: c0f6d3c7f65575e5f469b95a3f72fc9b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-21T17:18:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 2268-8743-1-PB (1).pdf: 179863 bytes, checksum: c0f6d3c7f65575e5f469b95a3f72fc9b (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Caxias do Sulpt_BR
dc.relation.ispartofConexão: Comunicação e Culturapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2268pt_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.subjectIntersubjetividadept_BR
dc.subjectPeripheryen
dc.subjectSocial representationsen
dc.subjectAmazonen
dc.subjectIntersubjectivityen
dc.titleDe que periferia estás falando? Da representação artística à representação social da periferia em escolas periféricas de Belémpt_BR
dc.title.alternativeWhich one periphery are you talking about? From artistic representation to social representation of periphery on schools in Belém’s outskirtsen
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUCSpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5700042332015787pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1850469359607447pt_BR
dc.citation.volume12pt_BR
dc.citation.issue23pt_BR
dc.citation.spage67pt_BR
dcterms.citation.epage84pt_BR
dc.description.resumoO artigo discute a relação entre representações artísticas e representações sociais, observando a recepção de dois videoclipes musicais, ambos tematizando a periferia, por alunos do Ensino Médio de duas escolas de periferia de Belém. Indaga-se de que maneira uma representação artística contribui para conformar uma representação social, sobre o processo dialógico estabelecido e sobre a liminaridade entre representações artísticas e representações midiáticas. Objetiva-se compreender o papel dinâmico do núcleo central das representações, estruturado, conforme demonstra a observação, por meio do processo dialógico inerente à experiência social.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-8083-1415pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - ILC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_PeriferiaFalandoRepresentacao.pdf175,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons