Marca Amazônia: estratégias de comunicação publicitária, ambientalismo e sustentabilidade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Estadual Paulista

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Revista Comunicação Midiática

Citação

AMARAL FILHO, Otacílio; CASTRO, Fábio Fonseca de; COSTA, Alda Cristina da Silva. Marca Amazônia: estratégias de comunicação publicitária, ambientalismo e sustentabilidade. Revista Comunicação Midiática, online, v. 10, n. 3, p. 105-118, 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14757. Acesso em:.

DOI

O artigo discute as estratégias de comunicação publicitária de duas empresas que atuam na região Amazônica e que procuram se associar com valores ambientalistas, notadamente com o compromisso de sustentabilidade ecológica e social nas ações econômicas que exploram recursos amazônicos. Procura-se construir um inventário de imagens, ou figurações, logotécnicas, plásticas e conceituais que conformam essa marca Amazônia e perceber como as duas empresas observadas dialogam com esse inventário. A partir dessa relação, procuramos compreender marca como o dispositivo de uma promessa – em geral – e marca Amazônia enquanto dispositivo de um compromisso ambiental muito caro às sociedades contemporâneas.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

AMARAL FILHO, Otacílio; CASTRO, Fábio Fonseca de; COSTA, Alda Cristina da Silva. Marca Amazônia: estratégias de comunicação publicitária, ambientalismo e sustentabilidade. Revista Comunicação Midiática, online, v. 10, n. 3, p. 105-118, 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14757. Acesso em:.