Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14768
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CASTRO, Fábio Fonseca de | - |
dc.creator | AMADOR, Elielton Alves | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-21T17:22:11Z | - |
dc.date.available | 2022-09-21T17:22:11Z | - |
dc.date.issued | 2017-12 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Fábio Fonseca de; AMADOR, Elielton Alves. Visagens do rock de Belém. Identidade assombrada e intersubjetividade numa banda amazônica. Visagens do rock de Belém. Identidade assombrada e intersubjetividade numa banda amazônica, online, v. 12, n. 2, p. 295-304, jul./dez. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.19177/rcc.v12e22017295-304. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14768. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1980-6493 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14768 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-20T16:18:31Z No. of bitstreams: 2 4134-14331-1-PB.pdf: 620139 bytes, checksum: cfd8133ee5fb7f5b7c6d525c61f33f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-21T17:22:10Z (GMT) No. of bitstreams: 2 4134-14331-1-PB.pdf: 620139 bytes, checksum: cfd8133ee5fb7f5b7c6d525c61f33f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-21T17:22:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 4134-14331-1-PB.pdf: 620139 bytes, checksum: cfd8133ee5fb7f5b7c6d525c61f33f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2017-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade do Sul de Santa Catarina | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Crítica Cultural | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/ | * |
dc.source.uri | http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Critica_Cultural/article/view/4134 | pt_BR |
dc.subject | Rock | pt_BR |
dc.subject | Amazônia | pt_BR |
dc.subject | Intersubjetividade | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | Visagens do rock de Belém. Identidade assombrada e intersubjetividade numa banda amazônica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unisul | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5700042332015787 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2861625905137223 | pt_BR |
dc.citation.volume | 12 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 295 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 304 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.19177/rcc.v12e22017295-304 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo discute os processos intersubjetivos presentes na cena musical rockeira de Belém, Pará, nos anos 1990, a partir da trajetória de uma banda, a Norman Bates. Procuramos observar como um ethos narrativo se faz presente no diálogo entre uma música global e os compromissos locais, observando que a idéia de “universal” não é, necessariamente, um contraponto para a idéia de “local” e que esse dialogo é recorrente na contemporaneidade, um espaço no qual as fronteiras culturais são tênues e híbridas, embora não deixem de se afirmar como fronteiras. Utilizamos, nessa discussão, as noções de indecidibilidade e de fantasmagoria, de Derrida. Exploramos os sentidos éticos e estéticos do diálogo cultural, procurando descrever como a produção cultural amazônica participa desse diálogo. | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.creator.ORCID | https://orcid.org/0000-0002-8083-1415 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos Científicos - ILC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_VisagensRockBelem.pdf | 605,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons