Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCASTRO, Fábio Fonseca de-
dc.creatorAMADOR, Elielton Alves-
dc.date.accessioned2022-09-21T17:22:11Z-
dc.date.available2022-09-21T17:22:11Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationCASTRO, Fábio Fonseca de; AMADOR, Elielton Alves. Visagens do rock de Belém. Identidade assombrada e intersubjetividade numa banda amazônica. Visagens do rock de Belém. Identidade assombrada e intersubjetividade numa banda amazônica, online, v. 12, n. 2, p. 295-304, jul./dez. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.19177/rcc.v12e22017295-304. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14768. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1980-6493pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14768-
dc.description.provenanceSubmitted by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-20T16:18:31Z No. of bitstreams: 2 4134-14331-1-PB.pdf: 620139 bytes, checksum: cfd8133ee5fb7f5b7c6d525c61f33f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-09-21T17:22:10Z (GMT) No. of bitstreams: 2 4134-14331-1-PB.pdf: 620139 bytes, checksum: cfd8133ee5fb7f5b7c6d525c61f33f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-21T17:22:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 4134-14331-1-PB.pdf: 620139 bytes, checksum: cfd8133ee5fb7f5b7c6d525c61f33f7d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2017-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade do Sul de Santa Catarinapt_BR
dc.relation.ispartofCrítica Culturalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/*
dc.source.urihttp://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Critica_Cultural/article/view/4134pt_BR
dc.subjectRockpt_BR
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.subjectIntersubjetividadept_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleVisagens do rock de Belém. Identidade assombrada e intersubjetividade numa banda amazônicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUnisulpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5700042332015787pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2861625905137223pt_BR
dc.citation.volume12pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage295pt_BR
dcterms.citation.epage304pt_BR
dc.identifier.doi10.19177/rcc.v12e22017295-304pt_BR
dc.description.resumoO artigo discute os processos intersubjetivos presentes na cena musical rockeira de Belém, Pará, nos anos 1990, a partir da trajetória de uma banda, a Norman Bates. Procuramos observar como um ethos narrativo se faz presente no diálogo entre uma música global e os compromissos locais, observando que a idéia de “universal” não é, necessariamente, um contraponto para a idéia de “local” e que esse dialogo é recorrente na contemporaneidade, um espaço no qual as fronteiras culturais são tênues e híbridas, embora não deixem de se afirmar como fronteiras. Utilizamos, nessa discussão, as noções de indecidibilidade e de fantasmagoria, de Derrida. Exploramos os sentidos éticos e estéticos do diálogo cultural, procurando descrever como a produção cultural amazônica participa desse diálogo.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-8083-1415pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - ILC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_VisagensRockBelem.pdf605,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons