Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011-06

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Citação

MENANDRO, Paulo Rogério Meira, et al. Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica. Psicologia USP, São Paulo, v. 22, n. 2, p. 367-386, abr./jun. 2011. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/pusp/v22n2/v22n2a05.pdf>. Acesso em: 19 abr. 2013. <http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65642011000200005>.

DOI

O texto discute a importância do livro como modalidade de produção acadêmica. São apresentados argumentos em favor da visão de que periódicos e livros, em diversas áreas de conhecimento, constituem formas de veiculação de produção científica que se complementam no cumprimento de funções relevantes para o desenvolvimento da ciência e para a formação e atualização de profissionais. A metodologia adotada nos últimos anos para a avaliação dos livros produzidos no âmbito da pós-graduação em Psicologia é descrita e comentada.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

MENANDRO, Paulo Rogério Meira, et al. Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmica. Psicologia USP, São Paulo, v. 22, n. 2, p. 367-386, abr./jun. 2011. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/pusp/v22n2/v22n2a05.pdf>. Acesso em: 19 abr. 2013. <http://dx.doi.org/10.1590/S0103-65642011000200005>.