SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Alterações clínicolaboratoriais em pacientes com malária por Plasmodium vivax e deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase tratados com 0,50mg/kg/dia de primaquina

Contido em

Citar como

SILVA, Mônica C. M., et al. Alterações clínicolaboratoriais em pacientes com malária por Plasmodium vivax e deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase tratados com 0,50mg/kg/dia de primaquina. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Uberaba, v. 37, n. 3, p. 215-217, maio/jun. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rsbmt/v37n3/20297.pdf>. Acesso em: 25 set. 2013. <http://dx.doi.org/10.1590/S0037-86822004000300004>.

DOI

O efeito adverso da primaquina na dose de 0,50mg/kg/dia foi investigado em onze pacientes com malária vivax (três com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase). Alterações clínicas e laboratoriais indicaram hemólise aguda apenas nos enzimopênicos, o que fez com que o tratamento fosse interrompido. Nossos resultados sugerem a necessidade do emprego de um teste de triagem para a deficiência de G6PD em áreas endêmicas de malária vivax a fim de se evitar complicações causadas pelo uso da primaquina.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Instituição

Sigla da Instituição

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI