Graduate and undergraduate studies: neighbors without affinity?

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2013-08

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MENANDRO, Paulo Rogério Meira et al. Graduate and undergraduate studies: neighbors without affinity?. Paidéia, Ribeirão Preto, v. 23, n. 55, p. 187-196, ago. 2013. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/paideia/v23n55/1982-4327-paideia-23-55-0187.pdf>. Acesso em: 23 nov. 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/1982-43272355201306>.

DOI

O texto apresenta dois conjuntos de informações de interesse histórico para a Psicologia: sobre o contexto no qual foi regulamentada a profi ssão de psicólogo e sobre a formação em nível de pós-graduação. Tais informações são utilizadas para discutir a dificuldade de promover articulação de fato entre a formação em nível de graduação e a pós-graduação. Trata-se de dificuldade especialmente curiosa, pois desde a fase inicial da organização da pós-graduação brasileira, a necessidade de considerar sua integração com a formação em nível de graduação foi sempre ressaltada. Ainda assim, persistem dificuldades relativas à essa integração. Algumas proposições de atividades que podem ensejar articulações entre os diferentes níveis de formação são apresentadas para o debate, tanto na esfera do ensino e da orientação como no âmbito da pesquisa, havendo menção, também, a atividades correlatas que podem servir ao mesmo objetivo.

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MENANDRO, Paulo Rogério Meira et al. Graduate and undergraduate studies: neighbors without affinity?. Paidéia, Ribeirão Preto, v. 23, n. 55, p. 187-196, ago. 2013. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/paideia/v23n55/1982-4327-paideia-23-55-0187.pdf>. Acesso em: 23 nov. 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/1982-43272355201306>.