Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7161
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ARAÚJO, Fernando Costa | - |
dc.creator | FALCON, Elias Bruno Santana | - |
dc.creator | RODRIGUES, Gizele Moreira | - |
dc.creator | FREITAS, Leidian Coelho de | - |
dc.creator | DUTRA, Claudia Daniele Tavares | - |
dc.creator | PIRES, Carla Andréa Avelar | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-28T13:10:29Z | - |
dc.date.available | 2016-03-28T13:10:29Z | - |
dc.date.issued | 2012-03 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Fernando Costa et al. O aprender e o orientar na atenção primária: relato de experiência de um semestre de atividades no PET-Saúde. Revista Brasileira de Educação Médica, Rio de Janeiro, v. 36, n. 1, supl. 2, p. 164-168, mar. 2012. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbem/v36n1s2/a24v36n1s2.pdf>. Acesso em: 22 mar. 2016. <http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022012000300024>. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-5502 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7161 | - |
dc.description.abstract | The Educational Program for Health Work (PET-Saúde) promotes the formation of tutorial learning groups in strategic areas for the Unified National Health System. This study aimed to report on an experiment with a semester of activities experienced by students from the Federal University in Pará (UFPA) that were part of a multi-professional team in the PET-Saúde project in Ananindeua. This project promotes activities that value learning and humanized care. Learning activities involving students include talks and complementary training, discussion of scientific articles, and follow-up of activities at the Primary Care Unit. Primary Care is a learning area for students in the health professions, and their participation in the arena is a major gain for the community, which receives valuable health information. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Cleide Dantas (cleidedantas@ufpa.br) on 2016-03-22T16:18:56Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_AprenderOrientarAtencao.pdf: 111701 bytes, checksum: fa9c0906a8be958d8593fb8d9d8b92da (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Irvana Coutinho (irvana@ufpa.br) on 2016-03-28T13:10:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_AprenderOrientarAtencao.pdf: 111701 bytes, checksum: fa9c0906a8be958d8593fb8d9d8b92da (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-03-28T13:10:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_AprenderOrientarAtencao.pdf: 111701 bytes, checksum: fa9c0906a8be958d8593fb8d9d8b92da (MD5) Previous issue date: 2012-03 | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Atenção primária à saúde | pt_BR |
dc.subject | Estudantes universitários | pt_BR |
dc.subject | Ananindeua - PA | pt_BR |
dc.subject | Pará - Estado | - |
dc.title | O aprender e o orientar na atenção primária: relato de experiência de um semestre de atividades no PET-Saúde | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning and orientation in primary healthcare: a case report on a semester of activities in the Educational Program for Health Work | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | O programa PET-Saúde atua promovendo a formação de grupos de aprendizagem tutorial em áreas estratégicas para o Sistema Único de Saúde. Este trabalho tem o objetivo de relatar a experimentação de um semestre de atividades vivenciadas por acadêmicos da UFPA que compõem uma equipe multiprofissional do PET-Saúde/Ananindeua. Este projeto está atuando como estimulador de diversas atividades que valorizam o aprendizado e a humanização. Dentre as atividades estimuladoras de aprendizado dos acadêmicos estão: palestras e formação complementar; discussão de artigos científicos; e acompanhamento de atividades na Unidade Básica de Saúde. A Atenção Primária representa interessante espaço de aprendizado para acadêmicos em saúde, e a inserção destes em seu âmbito representa grande ganho à comunidade, que passa a receber valiosas orientações em saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos Científicos - ICS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_AprenderOrientarAtencao.pdf | 109,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons