Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-03-17

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Citação

BLANCO, Danielle dos Reis. Vitrine Facebook: O consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA. 2014. 103 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação, Belém, 2014. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia.

DOI

Este trabalho busca compreender a relação de consumo online estabelecida entre os espetáculos culturais de Belém (Arraial do Pavulagem, Felipe Cordeiro e Dirigível Coletivo de Teatro) e seus consumidores-fãs, na rede social digital Facebook. Para tanto, a pesquisa prevê a discussão de conceitos que norteiam essas práticas de consumo como: espetáculos culturais, rede social digital e consumo online, além de aprofundamento em temas como online e offline, bios midiático, consumidores-fãs, o Facebook como mídia de consumo online, entre outros. Para a realização desta pesquisa, optou-se pela metodologia proposta por Muniz Sodré (2007), o modelo tripartite, que propõe a descrição, análise e interpretação dos fenômenos comunicacionais; e como método de procedimento a netnografia (Amaral, Recuero e Fragoso, 2011), própria para pesquisas em ambiências online. A observação e análise da pesquisa foram realizadas no período de novembro de 2012 até dezembro de 2013.

Agência de Fomento

CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

BLANCO, Danielle dos Reis. Vitrine Facebook: O consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA. 2014. 103 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação, Belém, 2014. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia.