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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorSANTOS JUNIOR, Paulo de Tarso Nunes dos-
dc.date.accessioned2017-02-14T14:47:17Z-
dc.date.available2017-02-14T14:47:17Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSANTOS JUNIOR, Paulo de Tarso Nunes. Máscaras, mascarados e oprimidos: do boi de máscaras de São Caetano de Odivelas ao Teatro de rua do Bairro da Terra Firme - Belém / Pará. Orientadora: Giselle Guilhon Antunes Camargo. 2012. 115 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7674. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7674-
dc.description.abstractThis research investigates and analyzes the Teatro Popular this event from the scenic and visual elements that articulate the whole aesthetic. Reflecting on the importance of theatrical masks as a symbolic element in the preparation of technical and acting for the Street Theatre. Presents the work in creating characters from the signification of the object (mask) Popular Theatre for Theatre Street, in the neighborhood of Upland, Belém-Pará. The paper addresses the creation of a collective dramaturgy, which express in their scenes, their daily working. A street theater that seeks transcendence, through solidarity toward the collective awareness of the citizen to community problems and the fight against injustice and all forms of violence.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectDramaturgiapt_BR
dc.subjectTeatro popularpt_BR
dc.subjectTeatro de ruapt_BR
dc.subjectBoi de Máscaraspt_BR
dc.subjectMáscaras teatraispt_BR
dc.subjectTerra Firme (Belém, PA)pt_BR
dc.subjectSão Caetano de Odivelas - PApt_BR
dc.titleMáscaras, mascarados e oprimidos: do boi de máscaras de São Caetano de Odivelas ao Teatro de rua do Bairro da Terra Firme – Belém / Parápt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Artept_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DRAMATURGIApt_BR
dc.contributor.advisor1CAMARGO, Giselle Guilhon Antunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2551648142775344pt_BR
dc.contributor.advisor-co1COSTA, Luizan Pinheiro da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5390750292706184pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6798032557960230pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa investiga o Teatro Popular e analisa esta manifestação a partir dos elementos visuais e cênicos que articulam o seu conjunto estético. Refletindo sobre a importância das máscaras teatrais como elemento simbólico e técnico na preparação do atuante para o Teatro de Rua. Apresenta o trabalho desenvolvido na criação de personagens, a partir da ressignificação do objeto (máscara) do Teatro Popular para o Teatro de Rua, no Bairro da Terra Firme, Belém-Pará. O trabalho aborda a criação coletiva de uma dramaturgia, que expressa, em suas cenas, o cotidiano de seus atuantes. Um Teatro de Rua que busca uma transcendência, através da solidariedade voltada para o coletivo, da conscientização do cidadão para os problemas comunitários e da luta contra a injustiça e todas as formas de violência.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA

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