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https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7674
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.creator | SANTOS JUNIOR, Paulo de Tarso Nunes dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-14T14:47:17Z | - |
dc.date.available | 2017-02-14T14:47:17Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS JUNIOR, Paulo de Tarso Nunes. Máscaras, mascarados e oprimidos: do boi de máscaras de São Caetano de Odivelas ao Teatro de rua do Bairro da Terra Firme - Belém / Pará. Orientadora: Giselle Guilhon Antunes Camargo. 2012. 115 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7674. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7674 | - |
dc.description.abstract | This research investigates and analyzes the Teatro Popular this event from the scenic and visual elements that articulate the whole aesthetic. Reflecting on the importance of theatrical masks as a symbolic element in the preparation of technical and acting for the Street Theatre. Presents the work in creating characters from the signification of the object (mask) Popular Theatre for Theatre Street, in the neighborhood of Upland, Belém-Pará. The paper addresses the creation of a collective dramaturgy, which express in their scenes, their daily working. A street theater that seeks transcendence, through solidarity toward the collective awareness of the citizen to community problems and the fight against injustice and all forms of violence. | pt_BR |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Dramaturgia | pt_BR |
dc.subject | Teatro popular | pt_BR |
dc.subject | Teatro de rua | pt_BR |
dc.subject | Boi de Máscaras | pt_BR |
dc.subject | Máscaras teatrais | pt_BR |
dc.subject | Terra Firme (Belém, PA) | pt_BR |
dc.subject | São Caetano de Odivelas - PA | pt_BR |
dc.title | Máscaras, mascarados e oprimidos: do boi de máscaras de São Caetano de Odivelas ao Teatro de rua do Bairro da Terra Firme – Belém / Pará | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências da Arte | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DRAMATURGIA | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CAMARGO, Giselle Guilhon Antunes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2551648142775344 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | COSTA, Luizan Pinheiro da | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5390750292706184 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6798032557960230 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa investiga o Teatro Popular e analisa esta manifestação a partir dos elementos visuais e cênicos que articulam o seu conjunto estético. Refletindo sobre a importância das máscaras teatrais como elemento simbólico e técnico na preparação do atuante para o Teatro de Rua. Apresenta o trabalho desenvolvido na criação de personagens, a partir da ressignificação do objeto (máscara) do Teatro Popular para o Teatro de Rua, no Bairro da Terra Firme, Belém-Pará. O trabalho aborda a criação coletiva de uma dramaturgia, que expressa, em suas cenas, o cotidiano de seus atuantes. Um Teatro de Rua que busca uma transcendência, através da solidariedade voltada para o coletivo, da conscientização do cidadão para os problemas comunitários e da luta contra a injustiça e todas as formas de violência. | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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