Family Nursing Game: Desenvolvendo um jogo de tabuleiro sobre Família

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016-03

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Escola Anna Nery

Citação

FERNANDES, Carla Sílvia et al. Family Nursing Game: Desenvolvendo um jogo de tabuleiro sobre Família. Escola Anna Nery, Rio de Janeiro, v. 20, n. 1, p. 33-37, jan./mar. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-81452016000100033&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 20 jun. 2017. <http://dx.doi.org/10.5935/1414-8145.20160005>.

DOI

Alguns enfermeiros em Portugal ainda não possuem formação em enfermagem de família, e sua prática profissional se baseia tão somente na experiência pessoal enquanto família e membro de uma família. Este artigo tem o objetivo de descrever o desenvolvimento de um material didático, jogo de tabuleiro intitulado "Family Nursing Game", construído, testado e validado, para enfermeiros na aprendizagem do conteúdo de enfermagem de família em contexto hospitalar. A metodologia desse desenvolvimento seguiu as dez etapas propostas por Jaffe (2011), desde definição de conteúdo, objetivos, formulação do jogo, avaliação da confiabilidade e validade e testagem de sua aplicação na população alvo. Os resultados, segundo a avaliação dos enfermeiros que se submeteram ao teste deste jogo de tabuleiro, ao lado de outras estratégias, realçaram preferência pelo jogo, pela fonte de interação e reflexão que ele permite entre os participantes e por motivarem-nos ao cuidado da família, fazendo do jogo um agente facilitador da aprendizagem.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

FERNANDES, Carla Sílvia et al. Family Nursing Game: Desenvolvendo um jogo de tabuleiro sobre Família. Escola Anna Nery, Rio de Janeiro, v. 20, n. 1, p. 33-37, jan./mar. 2016. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-81452016000100033&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 20 jun. 2017. <http://dx.doi.org/10.5935/1414-8145.20160005>.