SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2009

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Revista Brasileira de Linguística Aplicada

Citação

GOMES-SANTOS, Sandoval Nonato; ALMEIDA, Patrícia Sousa. Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 9, n. 1, p. 133-149, 2009. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9601>. Acesso em:

DOI

http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982009000100007
Este artigo tem como pretensão analisar a unidade dialógica PerguntaResposta, fundamental para a organização conversacional, nas interações mantidas em uma aula de alfabetização ocorrida em um contexto escolar singular. O par dialógico é examinado em relação aos gestos profissionais docentes, de modo a observar o movimento da professora e seu estilo de docência na construção da aula em questão. Ao final, justifica-se o foco nas perguntas em detrimento das respostas.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

GOMES-SANTOS, Sandoval Nonato; ALMEIDA, Patrícia Sousa. Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte, v. 9, n. 1, p. 133-149, 2009. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9601>. Acesso em: