2022-03-032022-03-032019-02-08SOUSA, Fabrício Santos de. Potencialidades pedagógicas do livro réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal de Lazare Carnot para o ensino de cálculo diferencial. Orientadora: Profa. Dra. Maria Lúcia Pessoa Chaves Rocha. 2019, 128 f. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Educação Matemática e Científica, Belém, 2019. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14000.https://repositorio.ufpa.br/handle/2011/14000Acesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Ensino de matemáticaHistória da matemáticaPotencialidades pedagógicasLivro-textoCálculo diferencialMathematics teachingHistory of mathematicsPedagogical potentialitiesPotencialidades pedagógicas do livro réflexions sur la métaphysique du calcul infinitésimal de Lazare Carnot para o ensino de cálculo diferencialDissertaçãoCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICACNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOHISTÓRIA, FILOSOFIA E ESTUDOS CULTURAISEDUCAÇÃO MATEMÁTICA