2022-09-282022-09-282022-01-01SILVA, Fernanda Souza e. Avaliação formativa como estratégia de desenvolvimento profissional de professores de português língua estrangeira. Orientadora: Myriam Crestian Chaves da Cunha. 2022. 257 f. Tese (Doutorado em Letras) - Programa de Pós-Graduação em Letras, Instituto de Letras e Comunicação, Universidade Federal do Pará, Belém, 2022. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14785. Acesso em: .https://repositorio.ufpa.br/handle/2011/14785Acesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Avaliação formativaÉvaluation formativeParadigma da reflexidadeParadigme de la réfléxivitéDesenvolvimento profissionalDéveloppement professionnelAgir DidáticoAgir DidactiqueFormação inicialFormation initialePortuguês língua estrangeiraPortugais langue étrangèreAvaliação formativa como estratégia de desenvolvimento profissional de professores de português língua estrangeiraTeseCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E CULTURAS: MODELOS E AÇÕESESTUDOS LINGUÍSTICOS