2020-10-232020-10-232019ALVES, Vitor Pinheiro. Predição de comportamento de usuários oriundos do marketing digital por meio de redes neurais artificiais e aprendizado supervisionado. Orientador: Otávio Noura Teixeira. 2019. 44 f. Dissertação (Mestrado em Computação Aplicada) - Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia, Universidade Federal do Pará, Tucuruí, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12788. Acesso em:.https://repositorio.ufpa.br/handle/2011/12788Success in attracting customers using marketing techniques creates a billionare problem wich is one of the most difficult that is selecting among the many prospects, which are more likely to become a customer. This work uses artificial neural networks to analyze the dataset generated from digital marketig techniques and classify which prospects have a greater chance to become a customer and which ones should be discarded. The Neural Network scores approximately 70% of cases among 3,541 records processed.Acesso Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Redes neurais (Computação)Aprendizado do computadorMarketing digitalComportamento do consumidorPredição de comportamento de usuários oriundos do marketing digital por meio de redes neurais artificiais e aprendizado supervisionadoDissertaçãoCNPQ::ENGENHARIASDESENVOLVIMENTO DE SISTEMASCOMPUTAÇÃO APLICADA