2021-04-072021-04-072005-06LEVY, Lênio Fernandes; ESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do. O ensino e a aprendizagem de ciências e matemáticas, a transversalidade, a interdisciplinaridade e a contextualização. Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, Belém, v. 1, n. 1/2, p. 99-103, jul./dez. 2004; jan./jun. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1617. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13133. Acesso em: .2317-5125https://repositorio.ufpa.br/handle/2011/13133Acesso Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ParadigmasEnsino-aprendizagem de ciências e matemáticasTransversalidadeInterdisciplinaridadeContextualizaçãoParadigmScience and match teaching and learningTranversalityInterdisciplinarityContextualizationO ensino e a aprendizagem de ciências e matemáticas, a transversalidade, a interdisciplinaridade e a contextualizaçãoScience and math teaching and learning: transversality, interdisciplinarity and contextualizationArtigo de Periódico10.18542/amazrecm.v1i0.1617