2021-04-072021-04-072005-06MENDES, Iran Abreu. A formação do professor pesquisador para o ensino da matemática: uma necessidade na reforma universitária. Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, online, v. 1, n. 1/2, p. 105-110, jul./dez. 2004; jan./jun. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1618. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13131. Acesso em: .2317-5125https://repositorio.ufpa.br/handle/2011/13131Acesso Abertohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Educação matemáticaFormação do professorPraticas de ensinoProfessor-pesquisadorMath educationTeacher trainningTeaching practiciesResearcher-teacherA formação do professor pesquisador para o ensino da matemática: uma necessidade na reforma universitáriaThe researcher-teacher in match education: a need for teacher trainningArtigo de Periódico10.18542/amazrecm.v1i0.1618