2022-03-252022-03-252020-02-14MACHADO, Edina Fialho. A epistemologia histórica cultural de Roger Chartier em teses sobre história da educação matemática no Brasil (2000-2018). Orientador: Prof. Dr. Iran Abreu Mendes. 2020. 258 f. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Educação Matemática e Científica, Belém, 2020. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14065. Acesso em:.https://repositorio.ufpa.br/handle/2011/14065Acesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Produção científica em tesesHistória da educação matemáticaEpistemologia histórica cultural de Roger ChartierPráticas, representações e apropriaçõesTotalidade holográficaProduction scientifique na thèsesHistoire de l’éducation mathématiquesEpistemologie historique culturelle de Roger ChartierPratiques, représentations et appropriationsAnalyse na totalité holographiqueA epistemologia histórica cultural de Roger Chartier em teses sobre história da educação matemática no Brasil (2000-2018)TeseCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICACNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOETNOMATEMÁTICA, LINGUAGEM, CULTURA E MODELAGEM MATEMÁTICAEDUCAÇÃO MATEMÁTICA