Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10660
Compartilhar:
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRAMOS, Camila Carvalho-
dc.date.accessioned2019-02-20T19:09:29Z-
dc.date.available2019-02-20T19:09:29Z-
dc.date.issued2013-04-04-
dc.identifier.citationRAMOS, Camila Carvalho. Desenvolvimento de metodologia de monitoramento das ações de capacitação na Universidade Federal do Pará. 2013. 41 f. Orientador: Grauben José Alves de Assis. Dissertação (Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento) - Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento, Universidade Federal do Pará, Belém, 2013. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10660. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10660-
dc.description.abstractThe present study was to develop a methodology for monitoring capacitating actions in a federal educational institution. The study was carried out at the Pro-rectory of Development and Management of Personnel with 26 technical-administrative public workers. We used the 360º type performance evaluation, in which the public worker performs self-evaluation and also is evaluated by different organizational actors. The procedure comprised: mapping the competences, establishing performance indicators, validating indicators, and implementation of the evaluation questionnaire. The results showed that the proposed methodology has adequate scale items that make possible an objective evaluation of the worker performance. Therefore, the new methodology was considered as a promising tool for the development of public workers and the process of competence decomposition was effective to create evaluation indicators.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Murilo Araújo (muriloh2636@gmail.com) on 2019-02-20T18:19:09Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_DesenvolvimentoMetodologiaMonitoramento.pdf: 690873 bytes, checksum: 0e4779b3c764f6e2bb5671704c003705 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Celia Santana (celiasantana@ufpa.br) on 2019-02-20T19:09:29Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_DesenvolvimentoMetodologiaMonitoramento.pdf: 690873 bytes, checksum: 0e4779b3c764f6e2bb5671704c003705 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-20T19:09:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_DesenvolvimentoMetodologiaMonitoramento.pdf: 690873 bytes, checksum: 0e4779b3c764f6e2bb5671704c003705 (MD5) Previous issue date: 2013-04-04en
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectGestão por competênciaspt_BR
dc.subjectAvaliação de treinamento por múltiplas fontespt_BR
dc.subjectIndicadores de desempenhopt_BR
dc.subjectDecomposição de competênciaspt_BR
dc.titleDesenvolvimento de metodologia de monitoramento das ações de capacitação na Universidade Federal do Parápt_BR
dc.title.alternativeDeveloping methodology for monitoring capacitating actions in a Federal Educational Institutionpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNúcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamentopt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.contributor.advisor1ASSIS, Grauben José Alves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0722706223558223pt_BR
dc.contributor.advisor-co1COSTA, Thiago Dias-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1248194912228326pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4681656913940932pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi desenvolver uma metodologia de monitoramento das ações de capacitação de uma instituição federal de ensino. O estudo foi realizado na Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas com 26 servidores técnico-administrativos. Foi utilizada a avaliação do tipo 360º, na qual o servidor se auto-avalia e é avaliado por diferentes atores organizacionais. O procedimento incluiu o mapeamento de competências, a criação de indicadores de desempenho, a validação dos indicadores e a aplicação do questionário de avaliação. Os resultados mostraram que a metodologia proposta possui itens de escala adequados que possibilitam uma avaliação objetiva do desempenho do servidor. Portanto, a nova metodologia foi considerada promissora para o desenvolvimento dos servidores e o processo de decomposição se mostrou eficaz para a criação de indicadores de avaliação.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamentopt_BR
dc.subject.linhadepesquisaANÁLISE EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO: BASES EXPERIMENTAIS E HISTÓRICO-CONCEITUAISpt_BR
dc.subject.areadeconcentracaoPSICOLOGIA EXPERIMENTALpt_BR
Appears in Collections:Dissertações em Teoria e Pesquisa do Comportamento (Mestrado) - PPGTPC/NTPC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_DesenvolvimentoMetodologiaMonitoramento.pdf674,68 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons