Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 187
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2012-04-04Educação matemática no curso pedagogia das águas: reflexões dos professores em formaçãoSOUZA FILHO, Erasmo Borges de; http://lattes.cnpq.br/5387951750537371; https://orcid.org/0000-0002-4092-7973
2015-09-30O enfoque C-T-S na pedagogia da alternância o saber escolar e a prática cotidiana quilombola na Casa Familiar Rural de Jambuaçú - Moju - ParáBRITO, Licurgo Peixoto de; http://lattes.cnpq.br/5100592138044970
2015-01-20Abordagem CTS no ensino de astronomia: formação de professores mediada pela situação problema “Centro de Lançamento de Alcântra”FREITAS, Nádia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/2982253212145468
2015-10-23Tradução da linguagem matemática para a libras: jogos de linguagem envolvendo o aluno surdoSILVEIRA, Marisa Rosâni Abreu da; http://lattes.cnpq.br/3588315106445865
2014-05-05A noção de variável de alunos do ensino fundamentalQUARESMA, João Cláudio Brandemberg; http://lattes.cnpq.br/3873561463033176
2015-11-03Educar pela pesquisa: as percepções de alunos de graduação sobre as temáticas energia e sustentabilidade em um curso de extensãoMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729; FREITAS, Nádia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/2982253212145468
2013-12-12Educação ambiental: ideias, saberes e práticas relatadas por professores em um país em reconstrução, AngolaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2014-10-23Abordagem CTS por meio de tema: consumo doméstico de energia elétricaALMEIDA, Ana Cristina Pimentel Carneiro de; http://lattes.cnpq.br/1265908866509687
2014-02-03O uso de analogias e a aprendizagem baseada em problemas: análise dos discursos docente e discente em um curso de fériasMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2014-05-17Tarefas intermediárias: um modelo epistemológico de referência para o ensino da fraçõesGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2014-05-29Fração e sua representação como medida de comprimento: uma experiência de ensino-aprendizagem no contexto de um laboratório de educação matemáticaCABRAL, Natanael Freitas; http://lattes.cnpq.br/7333636064244278
2013-05-20Um estudo sobre as implicações dos obstáculos epistemológicos de limite de função em seu ensino e aprendizagemMENDES, Maria José de Freitas; http://lattes.cnpq.br/4608940740054670
2013-09-10Aprendizagem baseada em problemas e o raciocínio hipotético-dedutivo no ensino de ciências: análise do padrão de raciocínio de Lawson em um curso de férias em Castanhal (PA)MALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2013-08-14Modelagem com etnomatemática: uma situação a-didática para o ensinoESPÍRITO SANTO, Adilson Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/5870609258842071
2014-02-08Contribuições da prática (in)formada por evidências para a formação do professor de matemática: uma análise das ações dos professores a partir das suas próprias práticasGONÇALVES, Tadeu Oliver; http://lattes.cnpq.br/6789250569319668
2015-08-28Uma visão do ensino de matemática na escola de aplicação da UFPA nas décadas de 1970 e 1980 a partir das narrativas de seus professoresMENDES, Maria José de Freitas; http://lattes.cnpq.br/4608940740054670
2014-02-12Problemas matemáticos da antiguidade como estratégia para o ensino de matemática na educação básicaQUARESMA, João Cláudio Brandemberg; http://lattes.cnpq.br/3873561463033176
2015-04-09A escolha do tema em livros de modelagem matemáticaSOUZA, Elizabeth Gomes; http://lattes.cnpq.br/6420273024357999
2015-10-02Práticas pedagógicas de professores formadores e abordagem CTS: o ensino de ciências rumo a novas percepções neste século XXICONTENTE, Ariadne da Costa Peres; http://lattes.cnpq.br/5424406285707749
2013-09-19O papel das escolas agrícolas na introdução da racionalidade científica no Pará (1860-1912).ALVES, José Jerônimo de Alencar; http://lattes.cnpq.br/9586790409626243
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 187