Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/3221
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorALVES, Danilo Teixeira-
dc.creatorAMARAL, Jair Vaz do-
dc.creatorMEDEIROS NETO, João Felipe de-
dc.creatorCHEB-TERRAB, Edgardo Salomon-
dc.date.accessioned2012-11-26T12:41:53Z-
dc.date.available2012-11-26T12:41:53Z-
dc.date.issued2002-06-
dc.identifier.citationALVES, D. T. et al. Aprendizagem de eletromagnetismo via programação e computação simbólica. Revista Brasileira de Ensino de Física, São Paulo, v. 24, n. 2, p. 201-213, jun. 2002. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbef/v24n2/a17v24n2.pdf>. Acesso em: 20 nov. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172002000200017.pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3221-
dc.description.abstractWe describe an experience in using programming in Maple as a student's tool for the learning of introductory electromagnetic theory. We believe that this paper can be of use for those interested in using computers as a pedagogical tool.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectComputação simbólicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectProgramação em Maplept_BR
dc.titleAprendizagem de eletromagnetismo via programação e computação simbólicapt_BR
dc.title.alternativeLearning Electromagnetism via Programming and Symbolic Computationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoRelatamos a experiência de utilizar programação em Maple como ferramenta de aprendizagem do estudante num curso básico de teoria eletromagnética. Acreditamos que este relato possa ser útil a quem desejar utilizar o computador como instrumento pedagógico no ensino de Física.pt_BR
Appears in Collections:Artigos Científicos - FACFIS/ICEN

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_AprendizagemEletromagnetismoProgramacao.pdf373,38 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons