Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/7695
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorQUEIROZ, Elane Cristina do Carmo-
dc.date.accessioned2017-02-15T14:27:11Z-
dc.date.available2017-02-15T14:27:11Z-
dc.date.issued2012-03-30-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Elane Cristina do Carmo. Quando os anjos caem em excitação: [Arte]cidade e mídias contemporâneas na campanha AXE-excite. 2012. 126 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte, Belém, 2012. Programa de Pós-Graduação em Artes. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7695>. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7695-
dc.description.abstracthis dissertation deals with the relationship between [art] the city and contemporary media from the perspective of developing knowledge and poetic aesthetic, which is the substrate AXEexcite campaign, an advertising product that, in light of this hypothetical work environment for producing artistic enjoyment as a side effect of the advertising campaign. This campaign offers a variety of technological resources and image relevant to the fields of languages and artistic expressions. For the development of this knowledge, we as a methodological procedure Content Analysis relevant to the fields of art and communication implicit in the advertising campaign AXEexcite. We dissect the object of study, with the intention of revealing the simultaneous time-spaces and landscapes that reconfigure the new urbanism (the royal city, creating a virtual city), and taken as espetacularizada art scene, the alliance between artistic languages and image technology as provocative element, strengthens the relationship between art and everyday life. Admitted to the line of research processes of Creation, Transmission and Reception in Art, the thesis aims to ultimately apply the guidelines of this line to read the hype AXEexcite deodorant, to probe mergers in the art communication and surprising aesthetic experience in sociocultural relationships activated in urban space.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectArte e publicidadept_BR
dc.subjectMídia contemporâneapt_BR
dc.subjectIntervenção urbanapt_BR
dc.titleQuando os anjos caem em excitação [Arte]cidade e mídias contemporâneas na campanha AXE-excitept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Artept_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1PACHECO, Agenor Sarraf-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5839293025434267pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0210087008810980pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação trata da relação entre [arte]cidade e mídias contemporâneas, na perspectiva de desenvolvimento de conhecimentos poéticos e estéticos, cujo substrato é a campanha de AXEexcite, um produto publicitário, que, sob a ótica hipotética deste trabalho, produz ambiente para a fruição artística como efeito colateral da campanha publicitária. Esta campanha apresenta variados recursos tecnológicos e imagéticos pertinentes aos campos das expressões e das linguagens artísticas. Para o desenvolvimento destes conhecimentos, tomamos como procedimento metodológico a Análise de Conteúdos pertinentes aos campos da arte e da comunicação implícitos na campanha publicitária de AXEexcite. Dissecamos este objeto de estudo, na intenção de revelar a simultaneidade de tempos-espaços e novas paisagens que reconfiguram a urbanidade (cidade real, criando a cidade virtual), espetacularizada e tomada como cenário da arte; a aliança entre linguagens artísticas e a imagem tecnológica como elemento provocador, reforça a relação entre arte e vida cotidiana. Inscrito na linha de pesquisa Processos de Criação, Transmissão e Recepção em Arte, a dissertação visa, em última instância, a aplicar as orientações dessa linha na leitura da campanha publicitária do desodorante AXEexcite, para sondar fusões do artístico no comunicacional e surpreender a experiência estética nas relações socioculturais ativadas no espaço urbano.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
Appears in Collections:Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_QuandoAnjosCaem.pdf33,36 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons