Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Collection home page

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 67
Issue DateTitleAuthor(s)
4-Feb-2020Ensino de ciências na educação infantil: uma proposta lúdica na abordagem ciência, tecnologia e sociedadeCOSTA, Edith Gonçalves
29-May-2020Robótica pedagógica para o ensino de ciências em Santo Antonio do Tauá-ParáOLIVEIRA, David Gentil de
28-Feb-2020Pesquisa da própria prática ao ensinar matemática: uma análise de estratégias de resolução de problemas com estudantes do 5º ano de uma escola do campoBARREIRA, Jonas Souza
27-Apr-2020Estratégias metacognitivas no ensino de ciências para estudantes dos anos iniciais: estimulando o aprender a aprender!GOMES, Mayara Souza
17-Mar-2019A problematização do lixo eletrônico no ensino de química para o primeiro ano do ensino médioAlmeida, Débora Quaresma
22-May-2019Interações ecológicas por meio da literatura infantil: formação continuada assistida em parceira na perspectiva do letramentoMoreira, Andreza de Sousa
30-Oct-2019Concepções e práticas pedagógicas acerca da construção do número voltados para a educação de alunos com deficiência visualSilva, Ana Mara Coelho da
29-Nov-2019Uma sequência de atividades com enfoque em representações dinâmicas para o desenvolvimento de conhecimentos de semelhança de triângulosCabral, Clara Alice Ferreira
11-Nov-2019Sistema de medidas e saberes socioculturais de ribeirinhos do Pindobal Miri no Baixo TocantinsFreitas, Verena Cissa Barbosa de Castro
20-Sep-2019Educação financeira: olhar sobre a prática do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSouza, Sílvia Helena da Silva
19-Nov-2019Contação de histórias no ensino-aprendizagem de ciências na perspectiva da inclusãoDias, Helen do Socorro Rodrigues
7-Jan-2019A abordagem CTSA na matriz referência e em itens do ENEM: um olhar específico para a físicaCastro, George Anderson Macedo
30-Sep-2019Entre poemas e problemas: o ensino da matemática dos anos iniciais e sua interface com a língua maternaMoraes, Patrícia Pena
23-Oct-2018Meio ambiente e lixo eletrônico: uma abordagem CTSA, a partir de uma ilha interdisciplinar de racionalidade, no ensino de ciênciasPacheco, Patrícia Quaresma
14-Dec-2018Experiências formativas em contexto com professores que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalRocha, Paula Giselle da Costa
21-Sep-2018O ensino de química na EJA com atividades do tipo P.O.E. e mão na massaSilva, Elzeni Oliveira da
20-Dec-2018Formação docente em contexto: processos de investigação-ação sobre a abordagem de conhecimento químico nos anos iniciaisCastro, Elias Brandão de
24-Sep-2018Práticas experimentais em física: iniciação à pesquisa numa perspectiva da aprendizagem significativaSILVA, Aline Costa da
14-Sep-2018O trânsito e o ambiente educacional na concepção ciência, tecnologia e sociedade (CTS)Santos, Alessandra Oliveira dos
24-May-2017Sentidos e significados de eletromagnetismo: a relação entre eletricidade e magnetismo situados em uma perspectiva histórica compreendida no período de 1820 a 1831Vaz, Rodrigo Pinheiro
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 67