Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Collection home page

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 44
Issue DateTitleAuthor(s)
2018-11-27Saberes ambientais: diálogos e construção de uma proposta de ensino para a educação em ciênciasCONTENTE, Ariadne da Costa Peres; http://lattes.cnpq.br/5424406285707749; https://orcid.org/0000-0001-9228-3690
2018-11-23Ensino de ciências por investigação: interações sociais e autonomia moral na construção do conhecimento científico em um clube de ciênciasMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729; https://orcid.org/0000-0002-2495-7806
2018-03-16Tutorial do software tuxmath: uma multimídia em librasSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; https://orcid.org/0000-0001-6242-582X
2018-12-06A educação das relações étnico-raciais: uma experiência formativa com professores de ciências do ensino fundamentalMATOS, Maria da Conceição Gemaque de; http://lattes.cnpq.br/3811282366596635
2018-12-14Introdução à química para o sistema modular de ensino (some) na região marajoaraBRABO, Jesus de Nazaré Cardoso; http://lattes.cnpq.br/8186834432543140; https://orcid.org/0000-0001-6757-0540
2018-08-17Autoformação em contexto entre iguais: reconfigurando a ação docente para a educação ambiental críticaGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513; https://orcid.org/0000-0001-8285-3274
2018-04-02Percepções docentes sobre o ensino e aprendizagem de geometria nos anos iniciais do ensino fundamental: reflexos e reflexões de uma experiência formativaFRAIHA-MARTINS, France; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996; https://orcid.org/0000-0001-7933-6014
2018-05-12Introduções ao sistema de numeração decimal a partir de um software livre: um olhar sócio-histórico sobre os fatores que permeiam o envolvimento e a aprendizagem da criança com TEASALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; https://orcid.org/0000-0001-6242-582X
2018-08-14Percepções docentes sobre sexualidade humana na perspectiva do letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamentalMANFREDO, Elizabeth Cardoso Gerhardt; http://lattes.cnpq.br/5159121717599196; https://orcid.org/0000-0002-5391-0097
2018-08-22A Teoria cognitiva da aprendizagem multimídia e o desenvolvimento de atividades de alfabetização matemáticaALVES, Danilo Teixeira; http://lattes.cnpq.br/6642002445572793; PEREIRA FILHO, Silvio Carlos Ferreira; http://lattes.cnpq.br/9987897593457877; https://orcid.org/0000-0002-5696-260X
2019-06-07Formação continuada para professores dos anos iniciais: uma proposta para o ensino das operações de adição e de subtração, fundamentada na Teoria das Situações DidáticasMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-07-01Produção de audiovisual sobre a aprendizagem baseada em problemas: passos de sua constituição em um curso de férias em Mãe do Rio (PA)MALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2016-11-28Produção autoral de vídeo: uma proposta de ensino com o uso de tecnologias digitais em aulas de estatísticaBARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
2017-04-11Ensino de ciências por investigação: um desafio à formação dos professores dos anos escolares iniciaisGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2017-05-11Práticas investigativas e webquest: construindo interfaces para o ensino sobre tratamento da informação para além do paradigma do exercícioMARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996; NUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798; https://orcid.org/0000-0001-7933-6014; https://orcid.org/0000-0001-9492-4914
2017O uso do dinheiro como recurso sustentável: uma reflexão para a educação financeira cidadãGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2017-05-05A argumentação e a experimentação investigativa no ensino de matemática: o problema das formas em um clube de ciênciasMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2017-05-17Educação em ciências e educação de surdos: vivenciando possibilidades em aulas de físicaSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; MATOS, Maria da Conceição Gemaque de; http://lattes.cnpq.br/3811282366596635
2017-05-24Educação matemática e educação de surdos: tecendo memórias na perspectiva da educação inclusivaSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; MARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996
2017-06-28Ensino de função: sua compreensão e possibilidades de ação a partir de múltiplos olharesSILVA, Neivaldo Oliveira; http://lattes.cnpq.br/6114611549541660
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 44