Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Collection home page

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 34
Issue DateTitleAuthor(s)
2019-06-07Formação continuada para professores dos anos iniciais: uma proposta para o ensino das operações de adição e de subtração, fundamentada na Teoria das Situações DidáticasMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-07-01Produção de audiovisual sobre a aprendizagem baseada em problemas: passos de sua constituição em um curso de férias em Mãe do Rio (PA)MALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2016-11-28Produção autoral de vídeo: uma proposta de ensino com o uso de tecnologias digitais em aulas de estatísticaBARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
2017-04-11Ensino de ciências por investigação: um desafio à formação dos professores dos anos escolares iniciaisGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2017-05-11Práticas investigativas e webquest: construindo interfaces para o ensino sobre tratamento da informação para além do paradigma do exercícioMARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996; NUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2017O uso do dinheiro como recurso sustentável: uma reflexão para a educação financeira cidadãGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2017-05-05A argumentação e a experimentação investigativa no ensino de matemática: o problema das formas em um clube de ciênciasMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2017-05-17Educação em ciências e educação de surdos: vivenciando possibilidades em aulas de físicaSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; MATOS, Maria da Conceição Gemaque de; http://lattes.cnpq.br/3811282366596635
2017-05-24Educação matemática e educação de surdos: tecendo memórias na perspectiva da educação inclusivaSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; MARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996
2017-06-28Ensino de função: sua compreensão e possibilidades de ação a partir de múltiplos olharesSILVA, Neivaldo Oliveira; http://lattes.cnpq.br/6114611549541660
2017-07-07Ser ou não ser como nossos professores de ciências: proposição para uma intervenção afetiva no estágio do clube de ciências da UFPAPESSOA, Wilton Rabelo; http://lattes.cnpq.br/0244057330247829
2017-08-30Números primos e a constituição do MMC e MDCNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2017-09-18Um olhar sobre a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas do campoMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-09-21Práticas investigativas no ensino de geometria: contribuições para ação docenteMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-09-22Formação continuada de professores dos anos iniciais: proposições ao ensino do sistema de numeração decimalBARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
2017-09-27Ensino de ciências por meio da produção de uma mídia pedagógica: o vivido e o concebido por estudantes surdos durante aulas sobre as angiospermasLEITÃO, Wanderleia Azevedo Medeiros; http://lattes.cnpq.br/9180849418936246
2017-09-21Ações de formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construção de uma prática para o ensino de geometriaMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-09-15Medida de comprimento: uma sequência didática na perspectiva da grandeza e medidaNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2017-08-23Ensino de astronomia: o lúdico e a experimentação como estratégias pedagógicas no ensino médioBRITO, Licurgo Peixoto de; http://lattes.cnpq.br/5100592138044970
2017-10-11O ensino da síntese de proteínas: construindo conhecimentos socialmente relevantesMARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 34