Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 34
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2019-06-07Formação continuada para professores dos anos iniciais: uma proposta para o ensino das operações de adição e de subtração, fundamentada na Teoria das Situações DidáticasMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-07-01Produção de audiovisual sobre a aprendizagem baseada em problemas: passos de sua constituição em um curso de férias em Mãe do Rio (PA)MALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2016-11-28Produção autoral de vídeo: uma proposta de ensino com o uso de tecnologias digitais em aulas de estatísticaBARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
2017-04-11Ensino de ciências por investigação: um desafio à formação dos professores dos anos escolares iniciaisGONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; http://lattes.cnpq.br/0496932429575513
2017-05-11Práticas investigativas e webquest: construindo interfaces para o ensino sobre tratamento da informação para além do paradigma do exercícioMARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996; NUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2017O uso do dinheiro como recurso sustentável: uma reflexão para a educação financeira cidadãGUERRA, Renato Borges; http://lattes.cnpq.br/3199659904537033
2017-05-05A argumentação e a experimentação investigativa no ensino de matemática: o problema das formas em um clube de ciênciasMALHEIRO, João Manoel da Silva; http://lattes.cnpq.br/7502225344402729
2017-05-17Educação em ciências e educação de surdos: vivenciando possibilidades em aulas de físicaSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; MATOS, Maria da Conceição Gemaque de; http://lattes.cnpq.br/3811282366596635
2017-05-24Educação matemática e educação de surdos: tecendo memórias na perspectiva da educação inclusivaSALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; MARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996
2017-06-28Ensino de função: sua compreensão e possibilidades de ação a partir de múltiplos olharesSILVA, Neivaldo Oliveira; http://lattes.cnpq.br/6114611549541660
2017-07-07Ser ou não ser como nossos professores de ciências: proposição para uma intervenção afetiva no estágio do clube de ciências da UFPAPESSOA, Wilton Rabelo; http://lattes.cnpq.br/0244057330247829
2017-08-30Números primos e a constituição do MMC e MDCNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2017-09-18Um olhar sobre a formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental em escolas do campoMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-09-21Práticas investigativas no ensino de geometria: contribuições para ação docenteMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-09-22Formação continuada de professores dos anos iniciais: proposições ao ensino do sistema de numeração decimalBARROS, Osvaldo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/8886478452699437
2017-09-27Ensino de ciências por meio da produção de uma mídia pedagógica: o vivido e o concebido por estudantes surdos durante aulas sobre as angiospermasLEITÃO, Wanderleia Azevedo Medeiros; http://lattes.cnpq.br/9180849418936246
2017-09-21Ações de formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construção de uma prática para o ensino de geometriaMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves; http://lattes.cnpq.br/3148593292236740
2017-09-15Medida de comprimento: uma sequência didática na perspectiva da grandeza e medidaNUNES, José Messildo Viana; http://lattes.cnpq.br/5188612973174798
2017-08-23Ensino de astronomia: o lúdico e a experimentação como estratégias pedagógicas no ensino médioBRITO, Licurgo Peixoto de; http://lattes.cnpq.br/5100592138044970
2017-10-11O ensino da síntese de proteínas: construindo conhecimentos socialmente relevantesMARTINS, France Fraiha; http://lattes.cnpq.br/4765567823575996
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 34