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dc.creatorNUNES, Kauan Amora-
dc.date.accessioned2018-06-12T15:00:52Z-
dc.date.available2015-08-07-
dc.date.available2018-06-12T15:00:52Z-
dc.date.issued2015-06-19-
dc.identifier.citationNUNES, Kauan Amora. A trilogia do armário: a encenação teatral como prática de liberdade no processo de estilização da vida. 2015. 165 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte, Belém, 2015. Programa de Pós-Graduação em Artes. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9993>. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9993-
dc.description.abstractIt is inside of this closet that this research aims to investigate my theatrical stagings, wich i consider my immanence and composition soil. They are as follows: Ao Vosso Ventre (2012), Amem! (2013) and Santa Pocilga de Misericórdia (2014). From the realization of what I call Trilogy of the Closet, having as methodological north the four variations of the attention of the cartographer, I intend to imply an approximation of the theoretical reflection on Self-Care of the discussion about the craft of theater director in the city of Bethlehem to then investigate how my theatrical stagings, already mentioned can be defended as a practice of freedom, a lifestyle, which implies an ethical and aesthetic existence. I follow accompanied by the Nietzsche and Foucault's philosophical thoughts to answer a starter question: Is it possible to think the theatrical staging processes of a gay artist as a practice of freedom committed to a process of stylization of life? I think there is a line that runs through these three staging processes where I can find many similarities and differences that point to a stylization of life. My theatrical stagings transform my process of getting out of the closet in an invitation to problematize the very act of hiding in the closet in first place.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectEncenação teatral - Belém(PA)pt_BR
dc.subjectTeatro - Semióticapt_BR
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.titleA Trilogia do Armário: a encenação teatral como prática de liberdade no processo de estilização da vidapt_BR
dc.title.alternativeThe Wardrobe Trilogy: Theatrical staging as a practice of freedom in the process of styling life.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Artept_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.contributor.advisor1SOUZA, José Afonso Medeiros-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6045766440369156pt_BR
dc.contributor.advisor-co1LIMA, Wladilene de Sousa-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4769018199137074pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2197183355111153pt_BR
dc.description.resumoÉ dentro deste armário que esta pesquisa visa se debruçar para investigar minhas encenações teatrais, meu solo de imanência e de composição. São elas, a saber: Ao Vosso Ventre (2012), Amem! (2013) e Santa Pocilga de Misericórdia (2014). A partir da realização do que chamo de Trilogia do Armário, tendo como norte metodológico as quatro variações da atenção do cartógrafo, pretendo insinuar uma aproximação da reflexão teórica sobre o cuidado de si da discussão acerca do ofício do encenador teatral da cidade de Belém, para então, investigar a forma como minhas encenações teatrais, já citadas, podem ser defendidas como uma prática de liberdade, um estilo de vida, que implica em uma existência ética e estética. Sigo acompanhado dos pensamentos dos filósofos Nietzsche e Foucault para responder uma questão disparadora: É possível pensar os processos de encenação teatral de um artista homossexual como uma prática de liberdade comprometida com um processo de estilização da vida? Acredito que exista uma linha que atravessa estes três processos de encenação onde posso encontrar diversas semelhanças e divergências que apontam para uma estilização da vida. Minhas encenações teatrais dão conta de tornar a minha “saída do armário” em um convite ao exercício de problematizar o próprio ato de se “esconder no armário”.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.subject.linhadepesquisaHISTÓRIA, CRÍTICA E EDUCAÇÃO EM ARTESpt_BR
dc.subject.areadeconcentracaoARTESpt_BR
Appears in Collections:Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA

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