Logo do repositório
Tudo no RIUFPA
Documentos
Contato
Sobre
Ajuda
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Values"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Artigo de PeriódicoAcesso aberto (Open Access)
    Subsídios teóricos e reflexivos sobre a relação família-escola no contexto educacional brasileiro
    (Universidade Federal do Pará, 2014-08) LOBATO, Vívian da Silva; SANTOS, Graciete Costa dos
    O presente artigo, intitulado “Subsídios Teóricos e Reflexivos sobre a Relação Família-Escola no Contexto Educacional Brasileiro”, foi elaborado a partir dos resultados de um trabalho de conclusão do curso de Pedagogia, os quais desencadearam a busca de reflexões pertinentes à temática do trabalho. Para fundamentar as discussões objetivou-se por meio desse trabalho o seguinte: analisar a partir de estudos teóricos o contexto que envolve a relação famíliaescola nos dias atuais no contexto educacional brasileiro. Optou-se por realizar uma pesquisa bibliográfica, cuja dimensão permitiu que as leituras pudessem servir de bases para a construção de conhecimentos voltados ao foco do trabalho. Por fim, os resultados apontaram que a relação família-escola deve fazer parte de uma das diretrizes que desencadeiam a proposta pedagógica da escola, visando assim oportunizar à criança, ao jovem e ao adulto participarem ativamente do processo ensino aprendizagem resultado da participação familiar junto à escola durante a vida escolar.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Entre em Contato
Brasão UFPA