Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10388
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorROCHA, Diego Augusto Pereira da-
dc.date.accessioned2018-11-09T18:36:07Z-
dc.date.available2018-11-09-
dc.date.available2018-11-09T18:36:07Z-
dc.date.issued2018-06-19-
dc.identifier.citationROCHA, Diego Augusto Pereira da. Butoh: o artesão de si mesmo. Orientador: José Afonso Medeiros Souza. 2018. 144 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10388. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10388-
dc.description.abstractThe present article deals with a critical analysis of the creative process of Tatsumi Hijikata, when in his butoh production. From the verified observations, I seek finding parameters that allow identifying within the procedure said as dead body, relations with the characteristics of non-places proposed by Marc Augé, for through this body reading to propose a conception regarding the work of the scenic actor entitled of "no body".pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Silva (larissasilva@ufpa.br) on 2018-11-09T17:57:38Z No. of bitstreams: 1 Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf: 668246 bytes, checksum: 8caeecbf71f074ba4080a59d3b48d158 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Larissa Silva (larissasilva@ufpa.br) on 2018-11-09T18:36:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf: 668246 bytes, checksum: 8caeecbf71f074ba4080a59d3b48d158 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-11-09T18:36:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf: 668246 bytes, checksum: 8caeecbf71f074ba4080a59d3b48d158 (MD5) Previous issue date: 2018-06-19en
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectArte - Processo Criativopt_BR
dc.subjectCorpo e movimento - Artept_BR
dc.titleButoh: o artesão de si mesmopt_BR
dc.title.alternativeButoh: the craftsman of himselfpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Artept_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.contributor.advisor1SOUZA, José Afonso Medeiros-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6045766440369156pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4082823083729772pt_BR
dc.description.resumoA presente dissertação trata de uma análise crítica sobre o processo criativo de Tatsumi Hijikata, quando em sua produção do butô. A partir das observações aferidas, busco encontrar parâmetros que permitam identificar dentro do procedimento dito como corpo morto, relações com a ideia de não lugares para através desta leitura de corpo propor uma concepção a respeito do trabalho do atuante cênico intitulada de “não corpo”.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.subject.linhadepesquisaHISTÓRIA, CRÍTICA E EDUCAÇÃO EM ARTESpt_BR
dc.subject.areadeconcentracaoARTESpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf652,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons