Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10388
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ROCHA, Diego Augusto Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-09T18:36:07Z | - |
dc.date.available | 2018-11-09 | - |
dc.date.available | 2018-11-09T18:36:07Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-19 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Diego Augusto Pereira da. Butoh: o artesão de si mesmo. Orientador: José Afonso Medeiros Souza. 2018. 144 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10388. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10388 | - |
dc.description.abstract | The present article deals with a critical analysis of the creative process of Tatsumi Hijikata, when in his butoh production. From the verified observations, I seek finding parameters that allow identifying within the procedure said as dead body, relations with the characteristics of non-places proposed by Marc Augé, for through this body reading to propose a conception regarding the work of the scenic actor entitled of "no body". | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Silva (larissasilva@ufpa.br) on 2018-11-09T17:57:38Z No. of bitstreams: 1 Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf: 668246 bytes, checksum: 8caeecbf71f074ba4080a59d3b48d158 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Larissa Silva (larissasilva@ufpa.br) on 2018-11-09T18:36:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf: 668246 bytes, checksum: 8caeecbf71f074ba4080a59d3b48d158 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-11-09T18:36:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf: 668246 bytes, checksum: 8caeecbf71f074ba4080a59d3b48d158 (MD5) Previous issue date: 2018-06-19 | en |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Arte - Processo Criativo | pt_BR |
dc.subject | Corpo e movimento - Arte | pt_BR |
dc.title | Butoh: o artesão de si mesmo | pt_BR |
dc.title.alternative | Butoh: the craftsman of himself | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências da Arte | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SOUZA, José Afonso Medeiros | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6045766440369156 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4082823083729772 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente dissertação trata de uma análise crítica sobre o processo criativo de Tatsumi Hijikata, quando em sua produção do butô. A partir das observações aferidas, busco encontrar parâmetros que permitam identificar dentro do procedimento dito como corpo morto, relações com a ideia de não lugares para através desta leitura de corpo propor uma concepção a respeito do trabalho do atuante cênico intitulada de “não corpo”. | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
dc.subject.linhadepesquisa | HISTÓRIA, CRÍTICA E EDUCAÇÃO EM ARTES | pt_BR |
dc.subject.areadeconcentracao | ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações em Artes (Mestrado) - PPGARTES/ICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertacao_ButohArtesaoMesmo.pdf | 652,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons