Ensino-aprendizagem: referenciação e progressão textual no ensino superior

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-06

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Trabalhos em Linguística Aplicada

Citação

PEREIRA, Antonia Alves; KOCH, Ingedore Villaça. Ensino-aprendizagem: referenciação e progressão textual no ensino superior. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, v. 53, n. 1, p. 183-199, jan./jun. 2014. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10395>. Acesso em:.

DOI

http://dx.doi.org/10.1590/S0103-18132014000100010
Neste artigo, discutimos referenciação e progressão textual nas produções escritas de alunos do PARFOR-Letras, Língua Portuguesa. Nossa pesquisa revelou que esses alunos apresentavam dificuldades para fazer um texto progredir, além de dificuldades no processo de referenciação. No decorrer desse artigo, trabalhamos com a hipótese de que essas dificuldades são provenientes do tipo de ensino de língua a que estiveram expostos e sugerimos estratégias que podem ser úteis ao ensino de referenciação e progressão textual.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

PEREIRA, Antonia Alves; KOCH, Ingedore Villaça. Ensino-aprendizagem: referenciação e progressão textual no ensino superior. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, v. 53, n. 1, p. 183-199, jan./jun. 2014. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10395>. Acesso em:.