A educação na Região Norte: apontamentos iniciais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Amazônica - Revista de Antropologia

Citação

BENTO, Maria Aparecida Silva. A educação na região norte: apontamentos iniciais. Amazônica: Revista de Antropologia, Belém, v. 5, n. 1, p. 140-175, 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v5i1.1302. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/11052. Acesso em:.

DOI

http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v5i1.1302
Este texto aborda aspectos da educação na região Norte, em particular, no Estado do Pará; oferece um enfoque sobre a diversidade cultural, especialmente a educação no campo, quilombola e indígena. Centrase na análise de documentos e projetos das organizações parceiras do Programa “Norte de saberes”. Conclui-se que a educação na Região Norte requer análises circunstanciadas sobre as suas diversas dimensões. Há que se salientar que os processos articulados pelos coletivos da sociedade civil são alvissareiros, ao pautar a construção coletiva de uma proposta democrática de educação de qualidade, que considere a diversidade territorial e humana, e a superação das desigualdades. Palavras-chave: Formação de professores, ensino médio, relações étnicoraciais

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

BENTO, Maria Aparecida Silva. A educação na região norte: apontamentos iniciais. Amazônica: Revista de Antropologia, Belém, v. 5, n. 1, p. 140-175, 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v5i1.1302. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/11052. Acesso em:.