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A docência e as instituições escolares: pautas das políticas culturais para educação rural

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Data

01-06-2010

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Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

WESCHENFELDER, Noeli Valentina. A docência e as instituições escolares: pautas das políticas culturais para educação rural. Margens, online, v. 6, n. 7, p. 171-192, jun. 2010. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v6i7.2819. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12746. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v6i7.2819
O artigo pretende ressaltar alguns nexos entre o planejamento e o governamento dos rurais escolares e tem origem em minha tese de doutorado em Educação, a qual procura mostrar uma história sobre a educação dos rurais nas décadas de 1950 e 1960 – uma história de poder, de saberes e de subjetivação. O estudo permite afirmar que docentes rurais tiveram a pauta de um currículo cultural constituída por discursos que orientaram e prescreveram as ações pedagógicas da época. Tais políticas culturais enfatizavam a mudança de mentalidade agrícola e funcionavam como território específico de construção de identidade.

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Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Programa

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Fonte

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