Movimentos sociais e educação do campo no cenário Nacional: das lutas às políticas públicas

Imagem de Miniatura

Data

01-01-2014

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

PERNA, Isonete do Socorro Sardinha; PEREIRA, Josiele Rodrigues; PEREIRA, Rosenildo da Costa. Movimentos sociais e educação do campo no cenário Nacional: das lutas às políticas públicas. Margens, online, v. 8, n. 10, p. 159-167, jan. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2733. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12843. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v8i10.2733
O presente texto tem como objetivo detalhar a trajetória da educação do campo no Brasil, levando em consideração o importante papel dos movimentos sociais nesse contexto educacional. O estudo foi feito com base em análise documental e do tipo bibliográfica. Constatamos que a trajetória da educação do/no campo no cenário nacional foi construída pelas constantes lutas e organizações dos movimentos sociais no campo.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2733