Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12884
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | FEO, Graziela Lionetti de | - |
dc.creator | STANGHERLIM, Roberta | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-25T18:00:01Z | - |
dc.date.available | 2020-11-25T18:00:01Z | - |
dc.date.issued | 2015-06 | - |
dc.identifier.citation | FEO, Graziela Lionetti de; STANGHERLIM, Roberta. Interação escola-comunidade em programas/projetos nas áreas de educação, direitos humanos e desenvolvimento social. Margens, online, v. 9, n. 12, p. 240-253, jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3074. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12884. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12884 | - |
dc.description.abstract | This is paper aims to map programs / projects of federal and state governments and São Paulo city which support the implementation of interaction experiences with the school community, as envisaged in the National Plan for Human Rights Education. We surveyed the websites of the Ministry of Education, Department of Human Rights and the Departments of Education and Social Development, both from State of São Paulo including the city of São Paulo. We concluded that few programs were directly targeting the objectives of this research, since most of them indirectly apply, and some of them are designed for families and children from 0 up to 6 years old, with proposals for ensuring network social protection. | en |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-11-24T22:17:55Z No. of bitstreams: 2 Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf: 266994 bytes, checksum: dff8f2bca412b44c97f61e0a88339b47 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-11-25T18:00:01Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf: 266994 bytes, checksum: dff8f2bca412b44c97f61e0a88339b47 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-11-25T18:00:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf: 266994 bytes, checksum: dff8f2bca412b44c97f61e0a88339b47 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2015-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/3074 | pt_BR |
dc.subject | Crianças de 0 a 6 anos | pt_BR |
dc.subject | Escola-comunidade | pt_BR |
dc.subject | Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.subject | Children 0-6 years | en |
dc.subject | School-community | en |
dc.subject | National Plan for Human Rights Education | en |
dc.title | Interação escola-comunidade em programas/projetos nas áreas de educação, direitos humanos e desenvolvimento social | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2283331643127850 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0630080591569020 | pt_BR |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.issue | 12 | pt_BR |
dc.citation.spage | 239 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 253 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v9i12.3074 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa busca mapear Programas/Projetos dos governos federal, estadual e municipal de São Paulo que apoiam a implementação de experiências de interação da escola com a comunidade, conforme previsto no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Foram levantadas informações nos sites do Ministério da Educação e da Secretaria dos Direitos Humanos, das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, ambas dos governos do Estado e do Município de São Paulo. Conclui-se que poucos programas visam diretamente os objetivos desta pesquisa, e a maior parte se aplica indiretamente, na medida em que alguns deles se destinam às famílias e às crianças de 0 a 6 anos de idade, com propostas para a garantia da rede de proteção social. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf | 260,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons