Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFEO, Graziela Lionetti de-
dc.creatorSTANGHERLIM, Roberta-
dc.date.accessioned2020-11-25T18:00:01Z-
dc.date.available2020-11-25T18:00:01Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.citationFEO, Graziela Lionetti de; STANGHERLIM, Roberta. Interação escola-comunidade em programas/projetos nas áreas de educação, direitos humanos e desenvolvimento social. Margens, online, v. 9, n. 12, p. 240-253, jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3074. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12884. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12884-
dc.description.abstractThis is paper aims to map programs / projects of federal and state governments and São Paulo city which support the implementation of interaction experiences with the school community, as envisaged in the National Plan for Human Rights Education. We surveyed the websites of the Ministry of Education, Department of Human Rights and the Departments of Education and Social Development, both from State of São Paulo including the city of São Paulo. We concluded that few programs were directly targeting the objectives of this research, since most of them indirectly apply, and some of them are designed for families and children from 0 up to 6 years old, with proposals for ensuring network social protection.en
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-11-24T22:17:55Z No. of bitstreams: 2 Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf: 266994 bytes, checksum: dff8f2bca412b44c97f61e0a88339b47 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-11-25T18:00:01Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf: 266994 bytes, checksum: dff8f2bca412b44c97f61e0a88339b47 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-25T18:00:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf: 266994 bytes, checksum: dff8f2bca412b44c97f61e0a88339b47 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2015-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/3074pt_BR
dc.subjectCrianças de 0 a 6 anospt_BR
dc.subjectEscola-comunidadept_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.subjectChildren 0-6 yearsen
dc.subjectSchool-communityen
dc.subjectNational Plan for Human Rights Educationen
dc.titleInteração escola-comunidade em programas/projetos nas áreas de educação, direitos humanos e desenvolvimento socialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2283331643127850pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0630080591569020pt_BR
dc.citation.volume9pt_BR
dc.citation.issue12pt_BR
dc.citation.spage239pt_BR
dcterms.citation.epage253pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v9i12.3074pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa busca mapear Programas/Projetos dos governos federal, estadual e municipal de São Paulo que apoiam a implementação de experiências de interação da escola com a comunidade, conforme previsto no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Foram levantadas informações nos sites do Ministério da Educação e da Secretaria dos Direitos Humanos, das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, ambas dos governos do Estado e do Município de São Paulo. Conclui-se que poucos programas visam diretamente os objetivos desta pesquisa, e a maior parte se aplica indiretamente, na medida em que alguns deles se destinam às famílias e às crianças de 0 a 6 anos de idade, com propostas para a garantia da rede de proteção social.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_InteracaoEscolaComunidade.pdf260,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons