Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12885
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | OLIVEIRA, Mara Rita Duarte de | - |
dc.creator | OLIVEIRA, Nazareno do Socorro da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-25T18:00:12Z | - |
dc.date.available | 2020-11-25T18:00:12Z | - |
dc.date.issued | 2015-06 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Mara Rita Duarte de; OLIVEIRA, Nazareno do Socorro da Silva. Classes multisseriadas: práticas, memórias e formação docente. Margens, online, v. 9, n. 12, p. 224-238, jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3070. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12885. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12885 | - |
dc.description.abstract | This is research aimed to examine the pedagogical practices of teachers in multigrade classes, school " eld, located in the Municipality of Igarapé-Miri. We conducted the systematization of experiences by teachers in the classroom relating what teachers know, how they produce their teachers, cultural and pedagogical knowledge, as these transmit knowledge produced within their practices. We use information provided by these subjects through interviews as memorialistic narratives, we follow the school routine of schools, as well as visit the rural communities in which these schools are located. | en |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-11-24T22:40:58Z No. of bitstreams: 2 Artigo_ClassesMultisseriadasPraticas.pdf: 263360 bytes, checksum: 125388e65000c743e8554aac040b52e1 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-11-25T18:00:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_ClassesMultisseriadasPraticas.pdf: 263360 bytes, checksum: 125388e65000c743e8554aac040b52e1 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-11-25T18:00:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_ClassesMultisseriadasPraticas.pdf: 263360 bytes, checksum: 125388e65000c743e8554aac040b52e1 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2015-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Saberes docentes | pt_BR |
dc.subject | Práticas docentes | pt_BR |
dc.subject | Classes multisseriadas | pt_BR |
dc.subject | Knowledge teachers | en |
dc.subject | Teaching practices | en |
dc.subject | Multigrade classes | en |
dc.title | Classes multisseriadas: práticas, memórias e formação docente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8038322403743384 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1575157243741293 | pt_BR |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.issue | 12 | pt_BR |
dc.citation.spage | 224 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 238 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v9i12.3070 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teve como objetivo principal analisar as práticas pedagógicas de docentes em classes multisseriadas, das escolas do campo, localizadas no Município de Igarapé-Miri. Realizamos a sistematização das experiências vividas pelos professores em sala de aula relacionando o que os professores sabem, como produzem seus saberes docentes, culturais e pedagógicos, como transmitem esses saberes produzidos no interior de suas práticas. Utilizamos informações concedidas por esses sujeitos através de entrevistas na forma de narrativas memorialísticas, acompanhamos o cotidiano escolar das escolas, assim como visitamos as comunidades rurais onde essas escolas estão inseridas. | pt_BR |
dc.description.affiliation | OLIVEIRA, M. R. D. Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigos - Margens/UFPA |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_ClassesMultisseriadasPraticas.pdf | 257,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons