A teoria sistêmico-funcional: uma contribuição para o trabalho com o texto

Imagem de Miniatura

Data

01-12-2015

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

SOUSA, Rosângela do Socorro Nogueira de. A teoria sistêmico-funcional: uma contribuição para o trabalho com o texto. Margens, online, v. 9, n. 13, p. 208-219, dez. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2695. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12906. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v9i13.2695
O presente artigo pretende uma reflexão sobre a contribuição da gramática sistêmico-funcional de base hallidayana para o trabalho com o gênero em sala de aula de língua materna sob o rótulo das metafunções. Não se pretende aqui nenhuma análise de corpus, mas uma discussão sobre como a sistêmico-funcional pode contribuir para as práticas metodológicas nas aulas de produção de texto.

browse.metadata.ispartofseries

Palavras-chave

FuncionalismoHallidayMetafunçãoTextoFunctionalismMetafunctionText

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2695