Limites e percepções para a formação do pedagogo hospitalar no campus universitário do Marajó- Breves-PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-12

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

CALS, Alexandre Augusto; PINHEIRO, Rayane Cristina da Silva. Limites e percepções para a formação do pedagogo hospitalar no campus universitário do Marajó- Breves-PA. Margens, online, v. 9, n. 13, p. 182-183, dez. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2693. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12908. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v9i13.2693
Este artigo apresenta as políticas públicas educacionais de formação que influenciam na construção do currículo de Pedagogia em Breves, e suas implicações para atuarem em ambientes hospitalares. O estudo buscou analisar as políticas públicas para a formação do pedagogo no ambiente hospitalar. Foi utilizada a análise documental, entrevistas e questionários que foram empregados para uma amostra de 15% dos alunos egressos das turmas de 2006 a 2008 e com alunos egressos que realizaram trabalhos na área da Pedagogia Hospitalar. O aporte teórico utilizado, ancorou-se nas pesquisas de Brandão (2007), Brzezinski (2011), Diniz (2010), entre outros. Os resultados obtidos nos mostram que mesmo habilitados para atuar na área hospitalar, eles não têm um suporte teórico e prático suficiente para atuarem nos hospitais, mesmo reconhecendo a importância desta atuação eles têm dificuldades de descrever as ações que o pedagogo desenvolve neste ambiente.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

CALS, Alexandre Augusto; PINHEIRO, Rayane Cristina da Silva. Limites e percepções para a formação do pedagogo hospitalar no campus universitário do Marajó- Breves-PA. Margens, online, v. 9, n. 13, p. 182-183, dez. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2693. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12908. Acesso em:.