Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUSA, Alexandre Augusto Cals e-
dc.creatorPINHEIRO, Rayane Cristina da Silva-
dc.date.accessioned2021-03-01T18:20:36Z-
dc.date.available2021-03-01T18:20:36Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationCALS, Alexandre Augusto; PINHEIRO, Rayane Cristina da Silva. Limites e percepções para a formação do pedagogo hospitalar no campus universitário do Marajó- Breves-PA. Margens, online, v. 9, n. 13, p. 182-183, dez. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2693. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12908. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12908-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-11-27T23:14:57Z No. of bitstreams: 2 Artigo_LimitesPercepcoesFormacao.pdf: 395079 bytes, checksum: e6dc1f3c6421f996f36dbbc8f04f394d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2021-03-01T18:20:36Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_LimitesPercepcoesFormacao.pdf: 395079 bytes, checksum: e6dc1f3c6421f996f36dbbc8f04f394d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-01T18:20:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_LimitesPercepcoesFormacao.pdf: 395079 bytes, checksum: e6dc1f3c6421f996f36dbbc8f04f394d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2015-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2693pt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia hospitalarpt_BR
dc.subjectAmazonaspt_BR
dc.titleLimites e percepções para a formação do pedagogo hospitalar no campus universitário do Marajó- Breves-PApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652815221358066pt_BR
dc.citation.volume9pt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.citation.spage182pt_BR
dcterms.citation.epage193pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v9i13.2693pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta as políticas públicas educacionais de formação que influenciam na construção do currículo de Pedagogia em Breves, e suas implicações para atuarem em ambientes hospitalares. O estudo buscou analisar as políticas públicas para a formação do pedagogo no ambiente hospitalar. Foi utilizada a análise documental, entrevistas e questionários que foram empregados para uma amostra de 15% dos alunos egressos das turmas de 2006 a 2008 e com alunos egressos que realizaram trabalhos na área da Pedagogia Hospitalar. O aporte teórico utilizado, ancorou-se nas pesquisas de Brandão (2007), Brzezinski (2011), Diniz (2010), entre outros. Os resultados obtidos nos mostram que mesmo habilitados para atuar na área hospitalar, eles não têm um suporte teórico e prático suficiente para atuarem nos hospitais, mesmo reconhecendo a importância desta atuação eles têm dificuldades de descrever as ações que o pedagogo desenvolve neste ambiente.pt_BR
dc.description.resumenEste artículo presenta las políticas públicas de formación educativos que influyen en la construcción del plan de estudios de Pedagogía, y sus implicaciones para trabajar en los entornos hospitalarios. El estudio trata de analizar las políticas públicas para la formación del pedagogo en el hospital. Se utilizó el análisis de documentos, entrevistas y cuestionarios que se aplicaron a una muestra de 15% de los estudiantes que se gradúan clases del año 2006 hasta 2008, y ex-alumnos que han realizado trabajos en el área de Pedagogía Hospitalaria. El enfoque teórico, se ancló en la investigación Brandão (2007), Brzezinski (2011), Diniz (2010), entre otros. Los resultados nos muestran que nesmo cualificados para trabajar en el hospital, no tienen un soporte bastante teórica y práctica para trabajar en los hospitales, al tiempo que reconoce la importancia de esta actividad tienen dificultades para describir las acciones que el profesor desarrolla este entorno en el que ve una imagen fija orientada formación sólo para la enseñanza en este espacio.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_LimitesPercepcoesFormacao.pdf385,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons