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Sistema de organização modular de ensino (some) e a inclusão social dos jovens e adultos do campo

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Data

01-06-2016

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Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

PEREIRA, Rosenildo da Costa. Sistema de organização modular de ensino (some) e a inclusão social dos jovens e adultos do campo. Margens, online, v. 10, n. 14, p. 187-198, jun. 2016. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v10i14.4257. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12928. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v10i14.4257
Aos poucos a realidade da educação do campo vem sendo modificada no cenário nacional no sentido de adequar o currículo, a metodologia e até mesmo ampliar a oportunidade de acesso ao ensino fundamental e médio no campo. Neste sentido, este texto teve como objetivo analisar o surgimento e contribuição do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) para com o acesso dos jovens e adultos filhos dos trabalhadores do campo do Município de Abaetetuba no estado do Pará/ Região Amazônica, em relação à educação básica, gratuita e obrigatória. Para tanto, utilizou-se de uma observação participante em uma escola ribeirinha em que funcionava o referido sistema, análise bibliográfica e documental sobre a referente temática que teve como intuito fundamentar tal discussão.

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Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Programa

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Fonte

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