Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos-
dc.date.accessioned2021-03-09T14:26:13Z-
dc.date.available2021-03-09T14:26:13Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos. As parcerias público-privadas no contexto educacional amazônico: novas formas para velhas questões. Margens, online, v. 11, n. 16, p. 09-24, jun. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v11i16.5380. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12972. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12972-
dc.description.abstractThis text derives of studies and researches realized by the Observatório de Gestão Escolar Democrática – Observe [Observatory of Democratic School Management] since the late nineties, more particularly, the one produced in 2007, on the theme of partnerships in Pará. Within the narrow limits of this work, we will present some elements to the debate about the PublicPrivate Partnerships – PPPs in Amazon’s educational context, on the basis of Pará’s State situation, focusing on aspects considered significant, specially it’s consequences for public education, from PPPs’ new settings derived of capital’s structural crisis and created as strategies or ways out of the crisis, that redefine the role of the state, tracing paths such as “creative philanthropy” which receive similar denominations as it is done with products, creating a new niche market, with the social business, of the so-called Setor Dois e Meio, located between the market and the third sector.en
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2021-03-05T23:27:46Z No. of bitstreams: 2 Artigo_ParceriaPublicoPrivadas.pdf: 597244 bytes, checksum: ea48eee2f48f7167506538363c55833d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2021-03-09T14:26:13Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_ParceriaPublicoPrivadas.pdf: 597244 bytes, checksum: ea48eee2f48f7167506538363c55833d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-09T14:26:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_ParceriaPublicoPrivadas.pdf: 597244 bytes, checksum: ea48eee2f48f7167506538363c55833d (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2017-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/5380pt_BR
dc.subjectParcerias público-privadaspt_BR
dc.subjectCrise estruturalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPublic-private partnershipsen
dc.subjectStructural crisisen
dc.subjectEducationen
dc.titleAs parcerias público-privadas no contexto educacional amazônico : novas formas para velhas questõespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9502681594591950pt_BR
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue16pt_BR
dc.citation.spage09pt_BR
dcterms.citation.epage24pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v11i16.5380pt_BR
dc.description.resumoTexto derivado de estudos e pesquisas que o Observatório de Gestão Escolar Democrática - Observe vem realizando desde o final dos anos noventa, e, mais particularmente, o de 2007 sobre a temática das parcerias no Pará. Dentro dos estreitos limites deste artigo, apresentaremos alguns elementos para o debate sobre as Parcerias Público-Privadas - PPPs no contexto educacional amazônico, tomando como base a situação do Estado do Pará, focalizando aspectos que consideramos importantes, especialmente, de suas conseqüências para a educação pública, a partir novas configurações de PPPs decorrentes da crise estrutural do capital e criadas como estratégias ou saídas para a crise, que redefinem o papel do Estado, rasgando caminhos como o da “filantropia criativa” que recebem denominações similares como se faz com os produtos, criando um novo nicho de mercado, com o negócio social, do chamado Setor Dois e Meio situado entre o mercado e o terceiro setor.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_ParceriaPublicoPrivadas.pdf583,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons