SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?

Imagem de Miniatura

Data

01-11-2015

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Desafios e Perspectivas no campo da gestão

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, FIDESA - Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia

Contido em

Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade

Citar como

COSTA, Everaldo Marcelo Souza Costa; CABRAL, Eugênia Rosa; RAVENA, Nirvia. As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 6., 2015, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13709. Acesso em:.

DOI

Esse trabalho tem por objetivo a verificação de evidencias de concordância e/ou discordância nas literaturas de marketing (comportamento de consumo Cross-Cultural) e as literaturas que abordam as variedades de capitalismo existentes no globo. Tendo como metodologia uma ampla revisão bibliográfica sobre esses temas. Por fim, acredita-se que existem fortes evidencias da existência de semelhanças, quanto aos interesses dos países no desenvolvimento econômico e nos padrões de consumo populacional, como a promoção de um modo de vida materialista. Mas que também, existem diferenças profundas entre os nichos de consumo, no que tange as relações culturais internacionais e, principalmente, as relações culturais transnacionais.

browse.metadata.ispartofseries

Palavras-chave

CulturaComportamento de consumoVariedade de capitalismoMarketing

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade da Amazônia

Sigla da Instituição

UNAMA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country