SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Educação inclusiva em tempos de pandemia: desafios para a inclusão

Imagem de Miniatura

Data

01-06-2021

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

CASTRO, Gleyce Carvalho. Educação inclusiva em tempos de pandemia: desafios para a inclusão. Margens, online, v. 15, n. 24, p. 275-290, jun. 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v15i24.10102. Disponível em:http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14069. Acesso em:.

DOI

10.18542/mri.v15i24.10102
O presente trabalho tem como objetivo analisar os desafios da pandemia em relação a efetivação da inclusão de crianças com necessidades educativas especiais. A importância de discutir este tema se justifica da necessidade de compreensão da forma como o sistema educacional vem trabalhando o processo de garantia de direitos nesse momento de pandemia. Para a realização dessa abordagem utilizou-se como proposta metodológica a pesquisa qualitativa e pesquisa de bibliografias em documentos, parecer, artigos e livros de autores como Mantoan (2015), Lima (2016), Hansel, Zych, Godoy (2014), dentre outros. A pesquisa mostra insuficiência na eficácia com que as políticas educacionais estão sendo veladas nesse momento de pandemia, aponta para problemas já existentes na educação e que com o momento que estamos vivenciando tem só se intensificado. A inclusão é um processo que deve ser encarado com responsabilidade, criando possibilidades para que ocorra de forma satisfatória.

browse.metadata.ispartofseries

Palavras-chave

AprendizagemInclusãoPandemiaLearningInclusionPandemic

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country