Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14080
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorSANTOS, Raul da Silveira-
dc.date.accessioned2022-03-31T15:03:41Z-
dc.date.available2022-03-31T15:03:41Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, Raul da Silveira. O PARFOR e suas contribuições na formação de professores para a Educação Básica. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 21., 2016, Tucuruí. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2017. p. 467-473. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14080. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2595-5306pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14080-
dc.description.provenanceSubmitted by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-03-31T14:14:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) anais_epepe2017 artigo33 rausantos 467_473.pdf: 193957 bytes, checksum: ef81f6d5156778782f0d3b225bb9e8c7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-03-31T15:03:41Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) anais_epepe2017 artigo33 rausantos 467_473.pdf: 193957 bytes, checksum: ef81f6d5156778782f0d3b225bb9e8c7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-31T15:03:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) anais_epepe2017 artigo33 rausantos 467_473.pdf: 193957 bytes, checksum: ef81f6d5156778782f0d3b225bb9e8c7 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherExecutiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogiapt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://sites.google.com/view/anais-epepe/anteriores/1-2017#h.p_DeT5BDCwLgr_pt_BR
dc.subjectPARFORpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.titleO PARFOR e suas contribuições na formação de professores para a Educação Básicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsExePEPept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8857084478164330pt_BR
dc.citation.issue21pt_BR
dc.citation.spage467-
dcterms.citation.epage473-
dc.description.resumoO Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) foi criado em janeiro de 2009. Através do Decreto 6.755, foi instituída a Política Nacional de Formação dos Professores do Magistério da Educação Básica, tendo a finalidade de organizar a formação desses profissionais. Com isso o MEC através do PARFOR, atendeu o que a LDB – No 9.394/96 exige que todos os professores da educação básica sejam formados. O objetivo do trabalho é analisar o PARFOR dentro do contexto de políticas educacionais observando suas contribuições. Nesse sentido, pautaram-se estudos referentes à pesquisa bibliográfica em textos, revistas eletrônicas, livros e sites do governo. Feito isso, as informações foram compiladas. O trabalho apresenta alguns dados estatísticos sobre os benefícios do programa, corrigindo assim, mesmo que parcialmente, um déficit histórico e social de exclusão de cidadãos marginalizados por um sistema extremamente capitalista.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0001-5217-9450pt_BR
dc.subject.themePedagogas para Além da Docência: desafios contemporâneospt_BR
dc.subject.thematicaxisGestão e Políticas Educacionaispt_BR
Aparece en las colecciones: Trabalhos Apresentados em Eventos - FACED/CBRAG

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_ParforContribuicoesFormacao.pdf189,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons