Coordenador pedagógico: o articulador entre família/escola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-07

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e integração de saberes

Editora(s)

Executiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogia

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Encontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogia

Citação

COSTA, Eduarda Mendes; BARROSO, Hamilton Corrêa; NUNES, Daiane Rodrigues. Título: subtítulo. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2018, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 345-351. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14524. Acesso em:.

DOI

O presente artigo propõe-se a analisar a importância da formação continua- da direcionada para o coordenador pedagógico e dar um maior enfoque na sua figura enquanto responsável por aproximar a família e a escola para que estas possam com- preender-se enquanto responsáveis por promover uma educação de qualidade e que ambas precisam atuar juntas para um bom desenvolvimento dos alunos. Nossa pesquisa baseia-se na análise de entrevistas realizadas com um coordenador pedagógico e um professor do sistema público de ensino, ela dialoga também com importantes auto- res como: Placco, Almeida, Souza, dentre outros que com seus conceitos e ideias dão sustentação aos nossos argumentos sobre as funções do coordenador pedagógico e a importância do exercício dessas funções para uma educação de qualidade.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

COSTA, Eduarda Mendes; BARROSO, Hamilton Corrêa; NUNES, Daiane Rodrigues. Título: subtítulo. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2018, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 345-351. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14524. Acesso em:.