SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

O Sistema de Organização Modular de Ensino: saberes sociais, processos formativos e as implicações das metamorfoses do mundo do trabalho, na perspectiva de jovens estudantes trabalhadores

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-07-2018

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e integração de saberes

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Encontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogia

Citar como

PANTOJA, Airton Pereira; WANZELER, Adelmo Viana; SANTOS, Denise dos. O Sistema de Organização Modular de Ensino: saberes sociais, processos formativos e as implicações das metamorfoses do mundo do trabalho, na perspectiva de jovens estudantes trabalhadores. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2018, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 239-250. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14535. Acesso em:.

DOI

No presente trabalho investigamos como se realiza dialeticamente, nos pro- cessos formativos do Ensino Médio do Sistema Modular de Ensino do Estado do Pará (SOME), no contexto rural do Município de Cametá, a articulação entre Saberes Sociais dos Jovens matriculados nesse Ensino Médio – fruto da rede de relações resultantes da unidade trabalho-educação por eles vivenciada – e as metamorfoses do mundo do tra- balho, decorrentes do modo de produção capitalista, também presentes nesse Sistema Modular de Ensino, por meio de valores, atitudes, habilidades e conhecimentos, que se materializam em procedimentos de ensino, nos processos de avaliação, nas perspecti- vas curriculares desenvolvidas nas atividades docentes aí realizadas.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Executiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogia

Sigla da Instituição

ExePEPe

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country