Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14535
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPANTOJA, Airton Pereira-
dc.creatorWANZELER, Adelmo Viana-
dc.creatorSANTOS, Denise dos Santos-
dc.date.accessioned2022-07-29T13:44:37Z-
dc.date.available2022-07-29T13:44:37Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationPANTOJA, Airton Pereira; WANZELER, Adelmo Viana; SANTOS, Denise dos. O Sistema de Organização Modular de Ensino: saberes sociais, processos formativos e as implicações das metamorfoses do mundo do trabalho, na perspectiva de jovens estudantes trabalhadores. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2018, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 239-250. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14535. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2595-5306pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14535-
dc.description.provenanceSubmitted by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-07-28T16:51:18Z No. of bitstreams: 2 anais_epepe2018_239-250.pdf: 933187 bytes, checksum: 80c6651c35c81f4b2ce5db48e571f7f6 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-07-29T13:44:37Z (GMT) No. of bitstreams: 2 anais_epepe2018_239-250.pdf: 933187 bytes, checksum: 80c6651c35c81f4b2ce5db48e571f7f6 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-29T13:44:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 anais_epepe2018_239-250.pdf: 933187 bytes, checksum: 80c6651c35c81f4b2ce5db48e571f7f6 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2018-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherExecutiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogiapt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://sites.google.com/view/anais-epepe/atual?authuser=0pt_BR
dc.subjectSaberes sociaispt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.titleO Sistema de Organização Modular de Ensino: saberes sociais, processos formativos e as implicações das metamorfoses do mundo do trabalho, na perspectiva de jovens estudantes trabalhadorespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsExePEPept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2892457700505163pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5678243655492978pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0628817269770939pt_BR
dc.citation.issue23pt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho investigamos como se realiza dialeticamente, nos pro- cessos formativos do Ensino Médio do Sistema Modular de Ensino do Estado do Pará (SOME), no contexto rural do Município de Cametá, a articulação entre Saberes Sociais dos Jovens matriculados nesse Ensino Médio – fruto da rede de relações resultantes da unidade trabalho-educação por eles vivenciada – e as metamorfoses do mundo do tra- balho, decorrentes do modo de produção capitalista, também presentes nesse Sistema Modular de Ensino, por meio de valores, atitudes, habilidades e conhecimentos, que se materializam em procedimentos de ensino, nos processos de avaliação, nas perspecti- vas curriculares desenvolvidas nas atividades docentes aí realizadas.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
dc.subject.themeA Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e integração de saberespt_BR
dc.subject.thematicaxisTrabalho, Educação e Movimentos Sociais na Amazôniapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos - FAED/CUNTINS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_SistemaOrganizacaoModular.pdf911,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons