SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Interações, consumo midiático e sentido: uma proposta teórico-metodológica para a pesquisa em moda

Imagem de Miniatura

Data

01-06-2015

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Compós

Citar como

LIMA, Regina Lúcia Alves de; GADELHA, Dilermando. Interações, consumo midiático e sentido: uma proposta teórico-metodológica para a pesquisa em moda. In: ENCONTRO ANUAL DA COMPÓS, 24., 2015, Brasília. Anais eletrônicos [...]. Campinas: Galoá, 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14648. Acesso em:.

DOI

O artigo propõe uma visada teórico-metodológica para a moda a partir do campo da comunicação. Observando a insufciência do modelo transmissivo da comunicação, buscamos mostrar como os argumentos desenvolvidos a partir de um modelo interacional (Quéré, 1991; França, 2001, 2003) abrangem de maneira mais sólida o fenômeno da moda. Em seguida discutimos como os estudos de consumo midiático (CANCLINI, 1995, 2006; TOALDO e JACKS, 20013; SCHMITZ, 2013, 2014) oferecem uma boa base metodológica para a realização de pesquisas empíricas em moda na área da comunicação. Por fim apresentamos como exemplo nossa pesquisa em curso.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação

Sigla da Instituição

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country