As Casas Bahia não entrarão no Amapá. Consumo, política e intersubjetividade

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2013-08

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Universidade Estadual Paulista

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Comunicação Midiática

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CASTRO, Fábio Fonseca de. As Casas Bahia não entrarão no Amapá. Consumo, política e intersubjetividade. Comunicação Midiática, online, v. 8, n. 2, p. 36-57, maio/ago. 2013. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14749. Acesso em:.

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Um tema inusitado surgiu na campanha eleitoral de 2010 no estado do Amapá: o rumor de que, caso o candidato Lucas Barreto (PTB) fosse eleito governador, seu vice governador, Jaime Nunes, empresário dono do maior grupo local de varejo, as lojas Domestilar, mobilizaria as condições políticas disponíveis para impedir que novos grupos varejistas, particularmente as “Casas Bahia”, instalassem-se no Amapá. Bombardeada pela publicidade desse grupo, que é veiculada em rede nacional de televisão, a população converteu o assunto num tema político. O artigo procura compreender como o desejo de consumo, com sua dimensão política, constitui um fenômeno intersubjetivo em uma sociedade midiatizada.

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CASTRO, Fábio Fonseca de. As Casas Bahia não entrarão no Amapá. Consumo, política e intersubjetividade. Comunicação Midiática, online, v. 8, n. 2, p. 36-57, maio/ago. 2013. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14749. Acesso em:.