Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/16249
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | BARBERY, Melissa | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-16T16:07:19Z | - |
dc.date.available | 2024-02-16T16:07:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-27 | - |
dc.identifier.citation | BARBERY, Melissa. Experiência de existir na pesquisa em artes como ato poético: o ponto de dobra e a ativação artística, lamber a cidade. Orientadora: Valzeli Figueira Sampaio. 2023. 50 f. Tese (Doutorado em Artes) - Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2023. Disponível em:https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/16249 . Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/16249 | - |
dc.description.abstract | This artistic-critical memorial is in the Research Line dedicated to the Artist Researcher and addresses the experience of existing in arts research as a poetic act. The journey undertaken by this experiment unfolds through the concept of Fold Point and the artistic activation of Licking the City. In the initial experiments, this videographic urban intervention was directly influenced by Vicente Cecim's text "Caught in the Act Against the Night / Cural Manifest" (1983) and the book/catalog "Uprisings" (Didi-Huberman, 2017). As a result of the path taken by the artist, it is believed that the presence of the artist-researcher in the university is a fundamental practice for a unique perspective on the relationship between art and society. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Silva (larissasilva@ufpa.br) on 2024-02-16T16:06:49Z No. of bitstreams: 2 Tese_ArteAtoPoetico.pdf: 959700 bytes, checksum: 1a1c43ef6549405f9c7a69c7339f196f (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Larissa Silva (larissasilva@ufpa.br) on 2024-02-16T16:07:19Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Tese_ArteAtoPoetico.pdf: 959700 bytes, checksum: 1a1c43ef6549405f9c7a69c7339f196f (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-02-16T16:07:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Tese_ArteAtoPoetico.pdf: 959700 bytes, checksum: 1a1c43ef6549405f9c7a69c7339f196f (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2023-11-27 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source | 1 CD-ROM | pt_BR |
dc.subject | Arte - Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Poética visual | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.title | Experiência de existir na pesquisa em artes como ato poético: o ponto de dobra e a ativação artística, lamber a cidade. | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências da Arte | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SAMPAIO, Valzeli Figueira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6142863342585522 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4489646173291893 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este Memorial artístico-crítico está situado na Linha de Pesquisa destinada ao Artista-pesquisador e aborda a experiência de existir na pesquisa em artes como ato poético. O percurso constituído por este experimento se desenvolve por meio do conceito de Ponto de Dobra e da Ativação artística Lamber a cidade. Nos primeiros experimentos, esta intervenção urbana videográfica se apresentou tendo como influência direta o texto “Flagrados em delito contra a noite/Manifesto Cural” de Vicente Cecim (1983) e o Livro/Catálogo “Levantes” (Didi-Huberman, 2017). Como fruto do trajeto percorrido pela artista acredita-se que a presença do artista pesquisador na universidade é uma prática fundamental para uma perspectiva singular da relação arte e sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
dc.subject.linhadepesquisa | POÉTICAS E PROCESSOS DE ATUAÇÃO EM ARTES | pt_BR |
dc.subject.areadeconcentracao | ARTES | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Teses em Artes (Doutorado) - PPGARTES/ICA |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tese_ArteAtoPoetico.pdf | 937,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons